PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Procuradoria do STJD denuncia Felipe Melo por agressão

Felipe Melo deve ser julgado apenas na primeira semana de dezembro por suspeita de agressão contra o atleta Léo Matos, do Vasco

18 nov 2020 - 18h40
(atualizado às 18h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou Felipe Melo nesta quarta-feira, por suspeita de agressão física em lance da vitória do Palmeiras sobre o Vasco.

A denúncia está embasada no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê suspensão de quatro a 12 jogos em caso de condenação.

Felipe Melo foi denunciado por chave de braço em vascaíno
Felipe Melo foi denunciado por chave de braço em vascaíno
Foto: Reprodução / Estadão Conteúdo

Segundo a Procuradoria, Felipe Melo aplicou uma "chave de braço" em Léo Matos, do Vasco. "O Denunciado extrapola a sua vontade, demonstra agressividade, usualmente se envolve em confusões e, não à toa, possui o apelido de Pitbull", diz o texto, que também ouviu atletas de UFC sobre o golpe.

Com as pautas da próxima semana já definidas, Felipe Melo deve ser julgado apenas na primeira semana de dezembro. O jogador lesionou o tornozelo e não joga mais nesta temporada.

Confira o artigo em que Felipe Melo foi acusado:

Art. 254-A. Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente.

§ 1º Constituem exemplos da infração prevista neste artigo, sem prejuízo de outros:

I - desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido;

PENA: suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de 30 a 180 dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade