Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Ponte-pretanos provocam Palmeiras com "Guarani da capital"

5 fev 2015 - 21h40
(atualizado às 23h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Torcida da Ponte Preta faz festa no Allianz Parque
Torcida da Ponte Preta faz festa no Allianz Parque
Foto: Carol Coelho / Inovafoto / Gazeta Press

Um fato raro e que dificilmente se repetirá em algum momento do futebol foi protagonizado na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque: a torcida da Ponte Preta gritou o nome do Guarani. Mas acalme-se, torcedor alvinegro. O rival bugrino só foi lembrado em uma situação de extrema provocação e que, certamente, deixou irados os palmeirenses presentes no moderno estádio localizado na Barra Funda.

"Au au au, Guarani da capital!". Foi esse o cântico que levantou os cerca de 100 torcedores ponte-pretanos no Allianz Parque nesta quinta-feira. A equipe campineira triunfou por 1 a 0 em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista e viu sua torcida ser abafada pelos palmeirenses na maior parte do tempo. Somente quando a provocação alvinegra surgia é que o estádio se dava conta de que havia fãs adversários no local.

Leandro Banana disputa bola no alto com goleiro Matheus
Leandro Banana disputa bola no alto com goleiro Matheus
Foto: Leandro Martins / Futura Press

A primeira vez que o "Guarani da capital" foi entoado aconteceu ainda antes do jogo. O fato deixou torcedores do Palmeiras irados, e a resposta se deu em forma de gestos obscenos. Quando a Ponte Preta balançou as redes, o canto novamente tomou conta da área destinada aos torcedores visitantes, mas foi sumariamente encoberto por gritos de incentivo dos mandantes.

Assim que o duelo acabou com triunfo campineiro, contudo, não houve jeito: parte do Allianz Parque se calou, e o volume mais alto surgiu das provocações ponte-pretanas.

O grito "Guarani da capital" geralmente é entoado por torcedores do Corinthians como forma de diminuir o Palmeiras. A brincadeira se sustenta pelas cores dos dois times (verde e branco) e também pelo fato de o Palmeiras ter sido rebaixado duas vezes nos últimos 13 anos. Atualmente, o Guarani está na Série C do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade