Pedrão aposta em Luxemburgo e na saída de zagueiros para se firmar no Palmeiras
Defensor de 22 anos estava emprestado e volta no momento em que o clube vai valorizar mais os jovens
O zagueiro Pedrão espera ter mais chances de ser escalado como titular do Palmeiras após um ano de empréstimo. Três razões sustentam sua esperança. A primeira é o fato de ter feito bons jogos pelo América-MG na Série B do Campeonato Brasileiro. A segunda é saída de zagueiros neste final de ano. A terceira é a valorização de jogadores jovens prometida pela comissão técnica.
"Minha expectativa está muito boa. Agora, o Palmeiras está com menos zagueiros. No América-MG, apesar dos poucos jogos que fiz, pude mostrar algo bom. Acho que tenho chance de me firmar", afirmou o defensor de 22 anos.
Pedrão fez oito jogos e marcou um gol pelo time mineiro. Ele se tornou titular na reta final da Série B depois que Paulão se transferiu para o Fortaleza. Sua trajetória foi interrompida por um estiramento muscular na coxa direita. Embora o time não tenha conseguido acesso, seu desempenho foi considerado bom. Em função da cirurgia, ele está realizando um cronograma especial de treinamentos durante as férias.
Devidamente apresentado, Luxemburgo está em casa!
Confira com a TV Palmeiras/FAM a volta do professor ? https://t.co/cBwJQglyEd#AvantiPalestra pic.twitter.com/sHY2wKC8QS
— SE Palmeiras (@Palmeiras) 20 de dezembro de 2019
Atualmente, o Palmeiras conta com apenas três zagueiros: Gustavo Gómez, Luan e Vitor Hugo, que está lesionado. Edu Dracena se aposentou recentemente e assumiu o cargo de assessor técnico; Antônio Carlos foi emprestado ao Orlando City, dos Estados Unidos. O clube recebeu algumas propostas de empréstimo por Pedrão, mas decidiu recusá-las. "Acredito que, se eu não estivesse nos planos, eu seria emprestado de novo. O Palmeiras não teria interesse em me ter no elenco se não fosse para me usar. Se eu fizer a minha parte, eu vou ter a oportunidade", afirmou.
Pedrão espera conquistar espaço já no primeiro torneio da temporada, a Florida Cup, que será disputado a partir do dia 15 de janeiro. Para isso, o defensor aposta no estilo do técnico Vanderlei Luxemburgo, que promete um time ofensivo para 2020. "Sou um zagueiro de força, tenho facilidade na bola aérea e tenho uma boa saída de bola. O Palmeiras não gosta de zagueiro que dá chutão, prefere os mais técnicos, e acho que estou no mesmo nível dos outros zagueiros em relação a isso", disse Pedrão.
O zagueiro também aposta na promoção dos jogadores mais jovens, orientação principal que a diretoria pretende adotar no ano que vem. Os garotos promovidos são Alan, Esteves, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Veron e Angulo, promovidos da base, além de Vinicius Silvestre, Artur e o próprio Pedrão, que estavam emprestados.