PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras vence Mirassol e avança no Paulistão

Palmeiras vence, se garante como primeiro do grupo e está classificado para a fase final da competição.

24 fev 2024 - 20h00
(atualizado às 20h01)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Divulgação Palmeiras / Esporte News Mundo

O Palmeiras recebeu o Mirassol na noite deste sábado (24), na Arena Barueri, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista. O Palestra venceu de virada o confronto, com gols de Aníbal Moreno, Veiga e Breno Lopes. Dessa forma, o Alviverde segue líder do grupo B com 21 pontos.

Com a vitória do Palmeiras e a derrota do segundo colocado do grupo, Água Santa, o Verdão está matematicamente classificado para a próxima fase do Paulistão. Além disso, também garantiu o primeiro lugar do grupo, podendo decidir as quartas de final na sua casa.

PRIMEIRO TEMPO

O Palmeiras começou o jogo tentando pressionar o adversário, e logo aos quatro minutos Endrick já deu o primeiro susto, em chute de fora da área, que parou na defesa de Muralha. Mas, aos 14, o balde de água fria, GOL: Após cobrança de escanteio, Rodrigo Ferreira chega cabeceando para abrir o placar para o Mirassol. Na sequência, aos 16, após nova bola lançada na área, Dellatorre cabeceou no contra pé do Weverton, que fez bela defesa.

Minutos depois, aos 24, o lance do EMPATE: Com ótimo cruzamento de Luan, Aníbal Moreno subiu sozinho e testou para marcar seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. Aos 26, com falha da zaga do Mirassol, Alex Muralha fez duas grandes defesas evitando a virada Alviverde. Aos 33, Fernandinho chutou forte para outra boa defesa de Weverton.

Com 37, de novo Fernandinho, fez boa jogada individual e chutou raspando a trave Alviverde. Após isso o jogo ficou morno, sem grandes chances para nenhum dos dois lados e o primeiro tempo terminou igual, em 1 a 1.

+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo o jogo voltou morno, mas aos 12 minutos, em contra ataque rápido, Flaco López foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. VIRADA: Veiga pegou a bola e bateu com categoria deslocando o goleiro, virando o placar para o Palmeiras.

Aos 37, Dellatorre recebeu e bateu cruzado forte, a bola passou com perigo pela trave do goleiro do Verdão. E, aos 44, Breno Lopes matou o jogo: GOL: Após cabeçada de Zé Rafael, Breno arrancou e chutou cruzado para fechar o placar, 3 a 1.

AGENDA

Pelo Paulistão, a equipe do Palmeiras agora terá duas partidas fora de casa, a primeira em jogo atrasado, contra a Portuguesa, quarta-feira (28), e a segunda o clássico contra o São Paulo, no domingo (03), no estádio do Morumbi.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade