PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Palmeiras sai atrás no Allianz, mas vira sobre o Sport e assume a segunda colocação

25 out 2021 23h35
| atualizado às 23h50
ver comentários
Publicidade

Nesta segunda-feira, o Palmeiras derrotou o Sport por 2 a 1, de virada, no Allianz Parque, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os visitantes saíram na frente com Leandro Barcia, e o time comandado por Abel Ferreira foi às redes com Luiz Adriano e Felipe Melo na etapa final. Com o resultado, o Verdão alcança a segunda colocação da Série A.

Assim como aconteceu nos jogos contra Cuiabá e Juventude no Allianz, o Palmeiras saiu atrás do placar no início do jogo. Logo aos três minutos, Leandro Barcia marcou o gol que deu vantagem ao Sport. O Verdão até criou boas chances para igualar, mas se mostrou impreciso nas finalizações.

O Palmeiras voltou bastante ofensivo do intervalo e deixou tudo igual aos oito minutos, com Luiz Adriano. O centroavante, que vem sendo bastante cobrado pela torcida, fez sinal de silêncio em direção à arquibancada após marcar. O Alviverde seguiu pressionando e conseguiu a virada com Felipe Melo, após escanteio batido por Scarpa e bola desviada por Willian.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 49 pontos, na segunda colocação. Na próxima rodada, o time terá pela frente o Grêmio, na Arena dos gaúchos, às 16h do domingo. Vale lembrar que o Flamengo, em quarto no momento, tem três jogos a menos do que o Verdão. Enquanto isso, o Sport estacionou nos 27 pontos, na 18ª posição. O próximo compromisso da equipe é contra o Atlético-GO, na Ilha do Retiro, às 20h30 do domingo.

O jogo - O Sport começou com tudo no Allianz Parque e abriu o placar logo aos três minutos. Zé Welison iniciou contra-ataque lançando Luciano Juba, que recebeu pela esquerda e serviu Leando Barcia. O atacante só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.

Na primeira chance mais perigosa do Palmeiras, Rony invadiu a área pela direita, chutou cruzado e viu Thyere afastar, cortando a jogada. Aproveitando escorregão de Sabino, Luiz Adriano carregou a bola em direção à área e finalizou forte, parando em defesa de Mailson.

Após cruzamento batido pela direita, a zaga do Sport desviou contra e a bola saiu muito perto da trave esquerda. Na sequência, Rony trouxe a bola da esquerda para dentro e arriscou chute cruzado, assustando Mailson, que apenas olhou. Depois de bate e rebate dentro da área, Piquerez pegou rebote de primeiro, mas mandou em cima de Thyere.

Segundo tempo 

Para a etapa final, Abel Ferreira promoveu a entrada de Gustavo Scarpa, sacando Danilo. No primeiro chute da equipe mandante, Felipe Melo arriscou de longe, mandando por cima do travessão. Aos oito minutos, Luiz Adriano deixou tudo igual para o Palmeiras. Scarpa cobrou escanteio pela direita e Luan não alcançou a bola, que bateu no centroavante e entrou. Na comemoração, Luiz Adriano fez um sinal de silêncio, já que vem convivendo com cobranças.

Após bola atravessada por Dudu pela direita, Piquerez chegou batendo colocado, obrigando Mailson a defender a fazer a defesa no chão. Logo em seguida, Scarpa pegou rebote dentro da área e chutou à esquerda do gol.

Então, foi a vez de Mailson aparecer e salvar o Sport em dois lances seguidos. No primeiro, Scarpa cruzou da esquerda e Gómez testou firme, exigindo defesa do goleiro. Na sequência, o zagueiro chileno subiu alto de novo, cabeceando no canto esquerdo e parando novamente em Mailson.

Após boa jogada de Dudu, Scarpa cruzou da direita e encontrou Willian, que cabeceou por cima do travessão. No lance seguinte, Marcos Rocha lançou Dudu, que saiu de frente para Mailson e não conseguiu tirar do goleiro.

Aos 35 minutos, Scarpa cruzou pela esquerda, Willian desviou na primeira trave e Felipe Melo testou para o fundo do gol, virando para o Verdão. A partir de então, o Palmeiras apenas administrou o placar, controlando o jogo e evitando que o Sport levasse perigo no ataque.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 2 x 1 SPORT

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Data: 25 de outubro de 2021, segunda-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Público: 13.367

Renda: R$ 788.538,85

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa)

Assistentes: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira

Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras); Marcão, Sabino, Zé Welison (Sport)

GOLS:

Palmeiras: Luiz Adriano (8 minutos do 2º tempo) e Felipe Melo (35 minutos do 2º tempo)

Sport: Leandro Barcia (3 minutos do 1º tempo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Danilo (Gustavo Scarpa), Raphael Veiga (Patrick de Paula) e Dudu (Danilo Barbosa); Rony (Willian) e Luiz Adriano (Deyverson)

Técnico: Abel Ferreira

SPORT: Mailson; Ewerthon (Cristiano), Rafael Thyere, Sabino e Chico; Marcão, Zé Welison, Gustavo (Hayner) e Juba; Leandro Barcia (Paulinho Moccelin) e Mikael (Tréllez)

Técnico: Gustavo Florentín

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade