PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Palmeiras pretende barrar liberação de Weverton para a Olimpíada

Caso vá para Tóquio defender a Seleção Brasileira, goleiro perderá jogo de volta das oitavas da Libertadores, além de partidas do Brasileirão

14 jun 2021 14h01
| atualizado às 14h29
ver comentários
Publicidade

Frequentemente convocado à Seleção Brasileira principal, Weverton também está no radar de André Jardine, treinador da Seleção Olímpica. O Palmeiras, no entanto, não vê com bons olhos uma provável nova convocação e não pretende liberar o jogador para a disputa dos Jogos Olímpicos. A informação foi veiculada pelo portal 'GE'.

Weverton conquistou o ouro olímpico pela Seleção em 2016, no Riok de Janeiro (Foto: AFP)
Weverton conquistou o ouro olímpico pela Seleção em 2016, no Riok de Janeiro (Foto: AFP)
Foto: Lance!

A data de estreia do Brasil na Olímpiada de Tóquio é 22 de julho, contra a Alemanha, 12 dias após o término da Copa América no país. A convocação, por sua vez, acontecerá já na próxima quinta-feira (17). Weverton, de 33 anos, deve ser um dos selecionados com mais de 24 anos, dentre os três permitidos nessas condições.

Diferentemente de outras competições, os Jogos Olímpicos não fazem parte da Data Fifa, fato que possibilita que as equipes neguem a liberação de seus atletas. Ainda assim, Jardine planeja anunciar a lista antes dessa resposta para pressionos os clubes a aceitar a convocação. Somado a isso, o desejo pessoal dos atletas de participar da competição também pode influenciar na decisão interna dos clubes.

Campeão em 2016, quando a Seleção derrotou a Alemanha nos pênaltis e levou o ouro pela primeira vez na história, o goleiro palestrino participaria de sua segunda Olimpíada caso seja liberado. Porém, a diretoria do Palmeiras deve persistir na ideia de não ceder o jogador para evitar mais prejuízos técnicos ao time na temporada. Sem contar os jogos do Brasileirão, Weverton ainda perderia um confronto importante do mata-mata da Libertadores contra a Universidad Católica no Allianz Parque.

O camisa 21 já desfalcou o Alviverde recentemente em duas partidas das Eliminatórias e, embora tenha voltado para disputar o jogo contra o CRB, já se reapresentou à Seleção para a Copa América. Caso o Brasil avance até a final do torneio, o Verdão não poderá contar com Weverton por nove rodadas do Campeonato Brasileiro.

Além de Viña e Gustavo Gómez, convocados para a Copa América por Uruguai e Paraguai, respectivamente, o Verdão deve perder mais para frente Gabriel Menino para a Seleção Olímpica. Abel Ferreira terá de manejar o elenco para encontrar soluções em meio a tantas ausências.

Lance!
Publicidade
Publicidade