Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Após 26 pênaltis, Palmeiras vence o Flamengo-SP e avança na Copinha

Equipes vinham com 100% de aproveitamento até a 13ª cobrança da equipe de Guarulhos, defendida pelo goleiro Aranha

15 jan 2026 - 18h04
(atualizado às 18h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogadores comemoram gol de Sorriso –
Jogadores comemoram gol de Sorriso –
Foto: Guilherme Veiga / Palmeiras / Jogada10

O Palmeiras está nas oitavas de final da Copinha. Nesta quinta-feira (15), na Arena Barueri, o Verdão empatou em 1 a 1 com o Flamengo de Guarulhos e venceu nos pênaltis por 13 a 12, após uma sequência de batidas convertidas pelos dois times. Coube a Aranha pegar a 13ª penalidade do adversário, garantindo a equipe na próxima fase da competição. Agora, o Alviverde enfrentará o vencedor de Fluminense x Ituano.

Vale destacar que o jogo ficou paralisado por cerca de 30 minutos após o apito final do árbitro. Antes das cobranças de pênaltis, um temporal desabou em Barueri, o que gerou uma queda da energia de parte do estádio.

Logo com um minuto, o Flamengo-SP teve uma boa chance pela direita com Vitor, mas o goleiro Aranha pegou. Logo depois, o Palmeiras assumiu o controle da partida, mas encontrava o adversário bem compacto na marcação. Assim, teve muitas dificuldades para penetrar na defesa ao longo da primeira etapa. Tanto que passou a arriscar chutes de fora da área com frequência, alguns deles com certo perigo.

Aos 44, o Palmeiras achou um espaço na retaguarda do Flamengo-SP. Assim, Sorriso recebeu de Felipe Teresa, passou pela marcação e bateu no alto, sem chances para o goleiro. O gol assustou o adversário, e o Verdão teve um pênalti nos acréscimos. No entanto, Victor Gabriel bateu para defesa de Matheus Roger.

Jogadores comemoram gol de Sorriso –
Jogadores comemoram gol de Sorriso –
Foto: Guilherme Veiga / Palmeiras / Jogada10

No segundo tempo, o Palmeiras seguiu com o controle da bola. Logo com um minuto, perdeu um gol feito, quando Fábio finalizou para o alto, na cara do gol, após bom contragolpe. Aos poucos, o Flamengo de Guarulhos foi tendo mais volume e buscou mais o ataque. Aos 25 minutos, Raul aproveitou bobeada do goleiro Aranha e mandou para o fundo da rede, empatando a partida.

Goleiro do Palmeiras se destaca no fim e nos pênaltis

No fim, Aranha se redimiu da falha no gol. Afinal, o Corvo foi para cima e quase virou em duas oportunidades, em chutes de fora da área defendidas pelo goleiro. A última delas aos 51 minutos do segundo tempo, garantindo o empate. Assim, a vaga nas oitavas de final foi decidida nos pênaltis. Após o apito final, enquanto os jogadores se preparavam para as cobranças, as luzes do estádio se apagaram, atrasando a decisão da marca da cal por cerca de 30 minutos. Apenas um lado do campo tinha os holofotes ligados. A chuva também caiu com força em Barueri.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade