PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras define reunião com Abel Ferreira; Clube discute aumento para mantê-lo

Treinador possui proposta tentadora do Catar

7 dez 2023 - 10h59
(atualizado às 11h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Palmeiras define reunião com Abel Ferreira e discute aumento para mantê-lo; confira
Palmeiras define reunião com Abel Ferreira e discute aumento para mantê-lo; confira
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/By Canon / Esporte News Mundo

O Palmeiras quer ter Abel Ferreira em 2024. A diretoria fará uma reunião com o treinador nesta sexta-feira, segundo o GE. O técnico entregará um relatório com análise de toda temporada e o que será necessário para o próximo ano, e o clube irá aproveitar para então, discutir o futuro do treinador.

Abel possui contrato com o Palmeiras até o final de 2024, mas não cravou de fato a sua permanência para próxima temporada. Vale lembrar que ele possui sondagens do Al-Sadd, do Catar, que quer torná-lo o treinador mais bem pago do mundo.

O plano da diretoria do Palmeiras, liderada por Leila, é de contar com o treinador em 2024, e para conseguir isso, o clube está disposto a oferecer o que for necessário, até aumento salarial a Abel e seus auxiliares.

Com contrato até 2024, o clube já admite que o português não fique até 2027 em uma próxima gestão de Leila Pereira, mas considera vital o "fico" de Abel Ferreira já por estar andando com o planejamento que é liderado pelo próprio treinador.

- Sexta-feira vai ser entregue (o relatório) à direção e a partir daí eu vou de férias. Tem uma reunião para entregar e falarmos do que foi o ano, do que se avizinha, mas também não posso negar isso: o futebol brasileiro é muito desgastante em todos os níveis. Eu amo o Palmeiras. Sou extremamente grato ao futebol brasileiro, mas em especial ao Palmeiras. Ninguém ganha sozinho e tive a sorte de encontrar um clube organizado e que todos os recursos para darmos o melhor - disse Abel.

+ Para saber tudo sobreo Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Abel Ferreira e Leila Pereira |
Abel Ferreira e Leila Pereira |
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/By Canon / Esporte News Mundo

Há alguns dias o assunto da possível saída de Abel chamou a atenção. A dúvida também movimentou os bastidores em Belo Horizonte, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Na expectativa do título, membros da delegação aguardavam sinal de Abel, que até então não tratou com a diretoria e muito menos sobre o interesse do time do Catar, segundo o GE.

Leila abriu o jogo e reforçou a vontade de poder contar com o treinador na próxima temporada e que se sentirá surpresa caso ele comunique sua saída agora.

- Vai ser uma surpresa para mim (se Abel decidir ir embora). Porque temos contrato até dezembro de 2024, o Abel percebo que ele está muito feliz no Palmeiras, com toda a estrutura que proporcionamos para ele, seria uma surpresa para mim. Ele tem contrato e é um profissional muito sério. Creio que ele vai cumprir esse contrato até dezembro de 2024 (…) Uma coisa o torcedor pode ter certeza: eu desejo que o Abel fique por muito tempo no Palmeiras. E vou fazer o possível e o impossível - afirmou Leila.

Ao entregar o relatório na sexta, Abel já manifestará o que o clube precisará fazer para 2024, em relação à reforços em quais posições, quem pode sair e quem pode ser negociado, por exemplo, ainda segundo o portal.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade