Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Obina contesta gol anulado em 2009 e critica Simon: "pura mentira"

2 ago 2012 - 15h04
Compartilhar

Conforme havia prometido, o Palmeiras disponibilizou nesta quinta-feira um desmentido de Obina para o ex-árbitro Carlos Eugênio Simon. Depois de polêmica em razão de declarações do agora comentarista esportivo durante a transmissão do duelo entre palmeirenses e Botafogo na noite de quarta, o atacante voltou a contestar gol anulado por Simon em 2009.

» Veja quem são os veteranos que "dão caldo" na Série A
» Com fechamento da janela, veja quem são os gringos da Série A

Na ocasião, o árbitro invalidou gol legal de Obina diante do Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Na última quarta, Simon afirmou que o centroavante, mais tarde, teria admitido a falta no lance. O jogador respondeu com veemência.

"Não (confessei para o Simon que fiz a falta), até porque as câmeras dizem tudo. Eu estava sozinho no lance, como é que eu iria cometer uma falta? O Simon tem que entender que errou e tem que assumir o erro dele. Não pode colocar a culpa nos outros e dizer que eu falei ou deixei de falar. Com certeza (é mentira dele). Pura mentira! Todo mundo viu que eu não fiz falta e que eu fiz um gol legítimo. Isso nos atrapalhou muito naquele ano (2009)", lembrou Obina.

O ex-árbitro afirmou anteriormente: "(Obina) é um jogador muito honesto. Quando ele comete falta, como foi o caso do jogo contra o Fluminense em 2008 (na verdade, 2009), ele mesmo veio ao microfone e disse 'olhe, eu realmente fiz a determinada falta'", afirmou Simon.

O gol marcado por Obina e anulado impediu que o Palmeiras conquistasse pelo menos um ponto diante do Fluminense, que também se salvou do rebaixamento na última rodada daquele Campeonato Brasileiro. Ironicamente, o ponto a mais teria levado os palmeirenses à Libertadores 2010 - e o ponto a menos, por outro lado, rebaixaria o Flu e salvaria o Coritiba da Série B.

Oswaldo de Oliveira e Obina se cumprimentaram antes da partida
Oswaldo de Oliveira e Obina se cumprimentaram antes da partida
Foto: Vagner Campos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra