Koné, da Costa do Marfim, é relacionado pela primeira vez no Palmeiras
Com 1,93m, zagueiro de 18 anos aparece como opção no banco após lesões de Bruno Fuchs e Benedetti no Alviverde
O Palmeiras se prepara para enfrentar o Cerro Porteño, nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Assim, os comandados do técnico Abel Ferreira terão um novidade na lista de relacionados. Trata-se do zagueiro Koné, de 18 anos, nascido na Costa do Marfim. A informação é do portal "ge".
Dessa forma, a comissão técnica optou por integrar o jogador, de 1,93m, aos profissionais na última segunda-feira (18). Ele, portanto, atraiu por demonstrar qualidade técnica nas divisões de base do clube paulista.
As lesões de Bruno Fuchs (coxa direita) e Benedetti (tornozelo direito) facilitaram a ascensão de Koné. Afinal, abriu espaço para que a comissão técnica buscasse outras soluções nas equipes de base.
A tendência é que Gustavo Gómez e Murilo formem a zaga titular no jogo que pode garantir a classificação antecipada para as oitavas do torneio continental. O marfinense, por sua vez, ficará como opção no banco de reservas.
Por fim, o defensor não participou do jogo do sub-20, nesta terça-feira, contra o Corinthians, no Parque São Jorge. Nesta temporada, Koné soma 14 jogos em 2026, entre Brasileirão e Libertadores da categoria.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.