PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Mesmo sem previsão nem para voltar a treinar, Valdivia é convocado

22 ago 2013 - 00h50
(atualizado às 11h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Jorge Sampaoli já assistiu pessoalmente a jogo da Série B do Brasileiro, mas provou que não precisa nem ver Valdivia jogar para mantê-lo em seus planos. O meia está tratando de edema na coxa direita e não há previsão nem de sua volta aos treinos do Palmeiras, mas o jogador está convocado para os próximos compromissos da seleção chilena.

O camisa 10 do Verdão aparece entre os 20 atletas que não atuam no Chile e que foram chamados para enfrentar a Venezuela no próximo dia 6, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do ano que vem, e a Espanha, em amistoso marcado para o dia 10, em Genebra, na Suíça.

O Mago não tem jogado porque, após reclamar de dores na coxa direita ao ser substituído de seu último jogo, no dia 10, voltou a sentir o incômodo quando treinava com a seleção na semana passada e foi constatado um edema. Por isso, não enfrentou o Iraque em amistoso disputado na Dinamarca no último dia 14.

O jogador mais caro do elenco já perdeu as três últimas partidas do Verdão e a expectativa mais otimista é de que atue na próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba, pela Copa do Brasil. Ninguém no clube cogita escalá-lo no sábado, contra o Boa, em Varginha (MG).

Caso tenha condições de se apresentar à seleção, Valdivia será desfalque certo do Palmeiras diante da Chapecoense, no dia 3, do Atlético-GO, no dia 7, e no dia 10, contra o ASA. Porém, como só não estará com o Chile se estiver machucado, certamente não estará em campo nestes três compromissos pela Série B do Brasileiro.Outros três nomes que atuam no Brasil foram lembrados por Sampaoli para os jogos diante de Venezuela e Espanha: o zagueiro Marcos González, do Flamengo, o lateral esquerdo Eugenio Mena, do Santos, e o atacante Eduardo Vargas, do Grêmio. González não defenderá o Flamengo contra Vitória (dia 4), Cruzeiro (dia 8) e Santos (dia 11), assim como Mena diante de Atlético-PR (dia 4), Goiás (dia 7), Inter (dia 9) e Flamengo (dia 11) pelo Santos e Vargas ante Goiás (dia 3), Portuguesa (dia 7) e Náutico (dia 11) pelo Grêmio. Todos esses compromissos são válidos pelo Brasileiro.

Confira os 20 jogadores que não atuam no Chile e foram convocados para a seleção:

Claudio Bravo - Real Sociedad (Espanha)

Mauricio Isla - Juventus (Itália) 

Gary Medel - Cardiff City (Inglaterra) 

Marcos González - Flamengo (Brasil) 

Eugenio Mena - Santos (Brasil) 

Gonzalo Jara - Nottingham Forest (Inglaterra) 

David Pizarro - Fiorentina (Itália) 

Marcelo Díaz - Basel (Suíça) 

Arturo Vidal - Juventus (Itália) 

Ángelo Henríquez - Manchester United (Inglaterra) 

Eduardo Vargas - Grêmio (Brasil) 

Alexis Sánchez - Barcelona (Espanha) 

Jean Beausejour - Wigan Athletic (Inglaterra) 

Felipe Gutiérrez - Twente (Holanda) 

Carlos Carmona - Atalanta (Itália) 

Jorge Valdivia - Palmeiras (Brasil) 

Humberto Suazo - Monterrey (México) 

Francisco Silva - Osasuna (Espanha) 

Matías Fernández - Fiorentina (Itália) 

Bryan Rabello - Sevilla (Espanha)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade