PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Marcos Rocha sente a coxa, e auxiliar de Abel desconversa sobre escalação para semifinal

15 mai 2021 06h05
| atualizado às 06h05
ver comentários
Publicidade

A FPF deve confirmar o Derby pela semifinal do Campeonato Paulista para a tarde deste domingo, na Neo Química Arena. Com risco de perder o lateral direito Marcos Rocha, o auxiliar João Martins desconversou quando questionado sobre a possibilidade de o Palmeiras usar os titulares no torneio estadual.

Pela quinta rodada da Copa Libertadores, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Defensa y Justicia às 19h15 (de Brasília) de terça-feira, no Allianz Parque. A duas rodadas do final da primeira fase, o time alviverde já está classificado e com a liderança garantida, o pode abrir a possibilidade de usar os titulares no Paulista.

"Sabemos os riscos de jogar a cada 48 horas. Todos trabalhamos para colocar os melhores a cada jogo e há inúmeros fatores para tomar essas decisões. Agora, em menos de 48 horas vamos ter o próximo jogo. Vamos avaliar e escolher os melhores dentro deste elenco que nos traz muitas e boas opções", disse Martins na noite de sexta-feira.

Dono de uma vaga na equipe titular de Abel Ferreira, Marcos Rocha pode acabar vetado para a semifinal do Campeonato Paulista. Colocado no lugar de Lucas Lima contra o Red Bull Bragantino, o lateral direito sentiu incômodo na coxa esquerda pouco depois e foi substituído por Luan.

"Vamos avaliar. As 24 horas são muito importantes na evolução dos jogadores. Sentiu um incômodo no adutor esquerdo. Foi um pouquinho limitante", comentou João Martins, sobre Marcos Rocha. O lateral direito fará exames neste sábado para saber a gravidade do problema.

O reserva imediato de Marcos Rocha é Mayke, que participou dos 90 minutos da partida contra o Red Bull Bragantino. Outra alternativa de Abel Ferreira para a posição é o jovem Gustavo Garcia, jovem da base já escalado em oito partidas do Campeonato Paulista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade