Maicon compara provocações de Valdivia a de times argentinos
A comemoração do meia Valdivia no primeiro gol do Palmeiras irritou o goleiro Rogério Ceni. No entanto, o meio-campista Maicon evitou criticar o estilo do rival, alertando apenas que o São Paulo precisa se portar diante do chileno da mesma forma de quando encara um clube argentino.
"Ele é um jogador de qualidade, todo mundo sabe disso. Quando entramos em campo, esta fase de ficar provocando já passou, todos estão maduros quanto a isso. Temos de entrar e jogar. Às vezes, quando está ganhando, é fácil fazer graça. Mas ele tem o estilo dele e temos de ser espertos, para não cair nas provocações. É igual quando vamos jogar contra equipe argentina. Se estivermos bem e ganhando, ninguém vai te provocar", comparou.
Desta vez, Valdivia não deu o chute no ar que tanto é criticado pelos rivais. No entanto, na comemoração de um gol de cabeça, o chileno mudou o rumo da corrida e passou bem em frente a Rogério Ceni, que quase acertou um chute no palmeirense e ainda deu um tranco em Alan Kardec.
Os dois jogadores do Palmeiras minimizaram o assunto, mas o procurador geral do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Antônio Carlos Meccia, ainda pode avaliar as imagens. Maicon, por sua vez, explica que sequer viu a polêmica em campo.
"Nem percebi. Quando tomamos gol, nós queremos botar no meio para buscar logo o empate e a vitória", minimizou o meio-campista, depois do treino da tarde desta segunda-feira.