0

Galiotte vê elenco aquém do que pode oferecer e Palmeiras deseja reforços

15 out 2020
15h20
atualizado às 15h20
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Com o Palmeiras há três rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, Maurício Galiotte entende que o elenco vem desempenhando abaixo do que pode oferecer. Em busca de um novo técnico desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o clube alviverde também deseja contratar reforços para o grupo.

"O elenco passa por uma reestruturação e, agora, a gente busca uma filosofia ideal de trabalho. É um elenco com bons valores, que pode entregar muito mais. Mas muito mais. Estamos muito aquém do que podemos entregar", disse Galiotte da Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira.

Com 25 atletas no elenco, o Palmeiras recentemente cedeu o paraguaio Gustavo Gomez e o uruguaio Matias Viña para suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas, além dos brasileiros Weverton e Gabriel Menino. Desfalcado, o time sofreu três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, série que custou o emprego de Vanderlei Luxemburgo.

"Temos trabalhado para encontrar peças que possam vir a somar e para, se algum dos nossos atletas precisar, buscar um novo clube. É um processo difícil, que precisamos reavaliar diariamente para que não fiquemos longe dos objetivos. Então, trabalhamos, sim, para fortalecer o elenco e brigar por títulos", disse Anderson Barros.

O diretor de futebol defendeu a qualidade do elenco do Palmeiras, mas, assim como Maurício Galiotte, reconheceu que os jogadores vêm rendendo abaixo do esperado nas últimas partidas. De acordo com Anderson Barros, a cobrança em relação aos atletas é diária.

"Todos somos extremamente cobrados para que possamos realizar em um clube da dimensão do Palmeiras. Assim como os atletas. Viemos fazendo um trabalho ao longo do ano em que os jogadores conquistaram o Paulista, mas, nesse momento, eles têm que entender que precisam entregar mais e o clube dá essa condição", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade