Escalação do Palmeiras: com máscara de proteção, Gómez participa de último treino antes de viagem
O Palmeiras realizou, nesta manhã de terça-feira (23), seu último treino em solo brasileiro antes da viagem para o Paraguai. De olho no duelo contra o Cerro Porteño, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o técnico Abel Ferreira contou com a presença de Gustavo Gómez em campo.
Na última segunda, o zagueiro realizou trabalhos internos após choque de cabeça com Lucas Lima, durante o clássico contra o Santos. Por isso, era dúvida para o embate contra os paraguaios, pela competição continental.
Gómez, no entanto, participou normalmente do treino de novo — dessa vez, com máscara de proteção — e deve, portanto, ir para jogo.
Em campo, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou um trabalho de enfrentamentos com times com cinco componentes na Academia de futebol.
Ainda segundo o Palmeiras, os jogadores participaram de uma atividade recreativa logo após e, por fim, passaram por aprimoramento de cruzamentos e finalizações.
Os goleiros, sob o comando dos preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno, aperfeiçoaram reflexos usando uma espécie de tapete de obstáculos para desviar a trajetória da bola.
Logo depois do treino, o elenco alviverde almoçou no CT palmeirense e iniciou os preparativos para a viagem até o Paraguai, que acontece nesta tarde de terça-feira.
Um provável Palmeiras para o confronto tem Weverton no gol; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Dudu (Bruno Tabata), Artur e Rony.