PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Escalação do Palmeiras: Com desfalques, Verdão encerra preparação para volta da Libertadores

Em negociação para jogar na Roma, Viña treinou normalmente e, embora seja improvável, pode jogar contra a Católica

20 jul 2021 20h04
ver comentários
Publicidade

O Palmeiras completou mais um dia de treino na tarde desta terça-feira (20), na Academia de Futebol, e encerrou a preparação visando o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, na quarta-feira, contra a Universidad Católica. Com alguns desfalques, Abel Ferreira e sua comissão comandaram atividades técnicas e táticas.

Na primeira parte, os jogadores foram separados em dois grupos para uma atividade com foco na posse de bola, utilizando todo o gramado. Depois, foram realizadas ações simulando situações de jogo, com foco ofensivo, com transição, cruzamentos e finalizações. Por fim, alguns jogadores treinaram bola parada - tanto falta, quanto pênalti.

Rony, com uma lesão no adutor da coxa esquerda, Luan, com um edema na panturrilha, e Luiz Adriano, com um edema no joelho direito, cumpriram cronograma de recuperação acompanhados de profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do clube. O recém-chegado Matheus Fernandes também treinou separado, dado que ainda faz trabalhos de pré-temporada.

Matías Viña, em negociação encaminhada para jogar na Roma, da Itália, treinou normalmente e, embora improvável, a presença do jogador entre os titulares no duelo pela Libertadores não está descartada.

Com isso, a provável escalação para o confronto contra a Universidad Católica conta com Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan (Viña); Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Breno Lopes e Deyverson.

No treino, para a TV Palmeiras, o meia Gustavo Scarpa analisou a última partida e falou da qualidade do adversário alviverde na competição internacional.

- É sempre muito difícil jogar contra a Católica no Chile e conseguimos um excelente resultado. Sabemos que eles vão jogar de igual para igual aqui, então precisamos manter o foco no que temos de fazer do começo ao fim. É um estilo de jogo diferente do Campeonato Brasileiro, temos de ter atenção porque é uma equipe muito qualificada.

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (21), às 19h15, no Allianz Parque, diante da Universidad Católica, do Chile. No primeiro jogo, a equipe palmeirense venceu por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga.

Lance!
Publicidade
Publicidade