PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Endrick diz que Abel é 'excepcional fora do campo': 'Gratidão para sempre'

Craque do Palmeiras, de apenas 17 anos, foi anunciado embaixador de remédio para dor de cabeça nesta sexta-feira, 8

8 dez 2023 - 13h23
(atualizado às 13h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A preparação de Endrick para ingressar no futebol europeu não acontece só dentro dos campos, onde ele já começa a acumular sucessos e prêmios. O craque do Palmeiras de apenas 17 anos, que passa a defender a camisa do Real Madrid em meados de julho de 2024, também está estudando outros idiomas para conseguir se 'comunicar com os fãs'.  

Endrick
Endrick
Foto: Cris Mattos / Reuters

"Estudo inglês e espanhol, mas quero  aprender francês, italiano e a libras para poder me  comunicar com as pessoas que querem me conhecer, que querem falar comigo", contou durante coletiva ao ser anunciado como novo embaixador da Neosaldina, nesta sexta-feira, 8, em São Paulo. 

Ao ser questionado sobre a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, Endrick ressaltou, mais uma vez, a sua gratidão por Abel Ferreira. Segundo o atacante, o técnico português foi fundamental para tornar esse sonho em realidade. Ele também garantiu que o treinador, que costuma exibir um comportamento mais efusivo durante os jogos, é 'excepcional fora do campo'. 

"Eu agradeço a Deus por ter colocado um treinador desses [Abel Ferreira] na minha primeira temporada como profissional, um cara excepcional. Vocês [público e fãs] veem como ele é dentro de campo e óbvio que quando você entra, você se transforma, você quer ganhar. Fora de campo ele é uma pessoa excepcional, ele é muito mais do que um treinador, ele me ajudou muito tanto dentro quanto  fora de campo. Parte da minha convocação é metade dele. Porque se não fosse ele, eu não estaria lá. Ele esperou o momento certo para me colocar para jogar. Agradeço muito ao Abel, essa gratidão vai seguir para sempre", explicou.  

A semana foi agitada para o atacante. Nos últimos dias, ele ajudou o Palmeiras a vencer o seu 12º título do Campeonato Brasileiro e faturou dois prêmios na 54ª edição do prêmio Bola de Prata, realizada pelos canais ESPN, recebendo o troféu de revelação e gol mais bonito, onde ainda apareceu pela primeira vez publicamente com a namorada, a modelo e influenciadora Gabriely Miranda, de 20 anos. 

*Com colaboração de Juliana Cruz.  

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade