PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Eleito jogador revelação, Endrick destaca amadurecimento e como deixou de 'jogar com ódio no coração'

Craque do Palmeiras de apenas 17 anos ganhou dois prêmios no ESPN Bola de Prata SportingBet nesta quinta-feira, 7

7 dez 2023 - 16h29
(atualizado às 16h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Endrick foi eleito jogador revelação e autor do gol mais bonito no Prêmio Bola de Prata
Endrick foi eleito jogador revelação e autor do gol mais bonito no Prêmio Bola de Prata
Foto: Gabriel Gatto/Redação Terra

Menos de 24 horas após o Palmeiras conquistar o Campeonato Brasileiro 2023, Endrick trocou o uniforme alviverde por um look social para participar do prêmio ESPN Bola de Prata SportingBet, onde ganhou dois prêmios: revelação e de gol mais bonito

O craque de 17 anos mostrou gratidão ao Palmeiras, ao técnico Abel Ferreira, que definiu como  "uma das pessoas mais importantes, se não a mais importante" que conheceu em sua carreira e como foi o seu processo de amadurecimento ao longo do ano.  

"Quando eu era um garoto mais novo, eu sempre ficava por dentro do que rolava no TikTok, no Twitter, sempre tem muitas pessoas maldosas que falavam. Eu jogava querendo reverter aquilo. Depois que eu coloquei minha cabeça no lugar que eu completei 17 anos, eu percebi que eu não deveria fazer vocês felizes, mas sim eu feliz, minha família feliz [...] Eu descobri que eu precisava ser feliz. E não jogar com ódio no coração, não jogar com raiva, não jogar querendo rebater as críticas. Apenas ser feliz", explicou Endrick durante a coletiva do evento realizada nesta quinta-feira, 7. 

"Deus sempre esteve comigo. E eu agradeço muito a Deus também pelas pessoas que estão do meu lado, que nunca desistiram de mim. Sempre falando verdades na minha cara. Me ajudaram muito [...] Porque eu creio que aquelas pessoas que só falam mentiras para você ficar bem, não são boas pessoas. Você está do lado", acrescentou.  

Importância de Abel Ferreira

"Cara, o Abel é um excelente treinador, é uma excelente pessoa. É um cara maravilhoso. Como eu falo, o Abel é uma das pessoas mais importantes que eu conheci na minha carreira, se não a mais importante, é o Abel e eu devo muito a ele. Ele soube a hora certa de me colocar e ele viu o meu trabalho e o meu trabalho refletiu este campo. Eu tenho que agradecer também a Deus por ter colocado um técnico incrível como o primeiro técnico da minha carreira profissional". 

Palmeiras no coração

"Cara, como eu falo, uma coisa que eu prezo no meu coração é a gratidão e a sinceridade. E como ele [o Palmeiras] foi o primeiro time que foi lá me buscar, que deu um emprego para o meu pai, que deixou ele feliz". 

Objetivos 

"O meu objetivo é sair com seis títulos daqui. Vou treinar nas minhas férias e vou treinar durante o ano com o Palmeiras para tentar conquistar e sair de cabeça erguida do clube".

Relação com jogadores brasileiros do Real Madrid 

"Conversei com o Vini [Jr.], ele perguntou quando que eu iria, se eu iria para  lá esse fim de ano. E é bom ter essa amizade com o pessoal. Sou amigo do Rodrygo também, converso com ele. E, cara, na época a gente conversou como  lá [Madrid] e é um lugar espetacular".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade