PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Weverton rebate John Textor e nega ajuda da arbitragem ao Palmeiras no Brasileirão

Goleiro pediu maior consciência dos dirigentes na hora de realizar críticas

7 dez 2023 - 14h45
(atualizado às 16h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Weverton e Murilo, do Palmeiras foram premiados com a Bola de Prata
Weverton e Murilo, do Palmeiras foram premiados com a Bola de Prata
Foto: Gabriel Gatto / Gabriel Gatto/Terra

O goleiro Weverton, do Palmeiras, foi eleito o melhor da sua posição no Prêmio Bola de Prata nesta quinta-feira, 7. Em coletiva de imprensa, ele comentou sobre os erros de arbitragem durante o Campeonato Brasileiro e cobrou melhores condições e preparo para estes profissionais.

"Celebrar nossa arrancada histórica e mais este prêmio", festejou o guardião da meta alviverde. Campeão brasileiro pela terceira vez, o goleiro do Palmeiras venceu a disputa com Lucas Perri, do Botafogo, e Everson, do Atlético-MG.

Questionado a respeito das declarações dadas por John Textor, dono da SAF do Botafogo, que acusou o campeonato de manipulação de resultados, Weverton reconheceu alguns erros, mas defendeu que os dirigentes de futebol devem mudar de postura.

“Nós sabemos exatamente porque vencemos, e muitas vezes nós sabemos exatamente por que perdemos, e a gente tem a nossa convicção de que vencemos porque fizemos nossos renúncios, nosso sacrifício”, começou.

“Também temos que ser sinceros, se não fosse a ajuda, a mão de Deus ali em alguns resultados também, a gente tem que ser sincero que seria difícil. Foram alguns resultados, principalmente no final do campeonato, que nos favoreceram muito e nos ajudaram a chegar ao título. Mas esse é o meu 11º Campeonato Brasileiro, e sendo bem sincero, eu já vi árbitro errar e acertar toda rodada por alguém, isso faz parte, mas eu nunca vi nenhum dirigente do futebol brasileiro sentar pra melhorar a condição do árbitro, para dar uma condição pro árbitro melhor, é uma dificuldade monstra para se fazer uma liga, porque todo mundo está apenas interessado nos seus próprios interesses, nos interesses dos seus próprios grupos, aquilo que satisfaz a cada um”.

Para Weverton, é importante que a arbitragem seja melhor preparada e tenha condições melhores de trabalho para desempenhar um bom papel no futebol: “Já que estão reclamando tanto da arbitragem, vamos melhorar a condição da arbitragem, depois a gente pode cobrar com mais firmeza, exigir, uma melhor qualidade."

O goleiro pontuou que acredita no bom desempenho do Palmeiras, e garantiu que o clube não teve qualquer ajuda.

“Acho que o Palmeiras foi campeão de forma digna, sem ter nenhuma ajuda, foi campeão porque trabalhou, porque foi competente, e acho que tudo que vier fora disso é desculpa de quem talvez não teve capacidade no momento. Acho que é raro você ver o Palmeiras reclamar de arbitragem. Dificilmente algum diretor nosso vai dar a reclamar de arbitragem, porque a gente confia no processo, confia no trabalho e não controla as pessoas que estão fora. Então, essa foi a forma que aprendemos e é assim que a gente vai seguir com esse pensamento até o fim”, finalizou.

*Com colaboração de Marcela Ferreira

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade