Empréstimo de Luan Silva ao Palmeiras termina, mas Vitória quer a prorrogação do vínculo
Em entrevista ao canal "Canto Rubro-Negro", no YouTube, Fábio Mota, presidente do clube baiano, avisou que vai notificar o Verdão sobre o tema. Situação vive um entrave
O Palmeiras vive um entrave nos bastidores por conta do término do empréstimo do atacante Luan Silva. Embora o vínculo tenha se encerrado nesta terça-feira, o Vitória, clube dono de seus direitos, não quer o jogador de volta neste momento e entende que o Verdão deve prorrogar o contrato até que ele esteja totalmente recuperado de lesão. Caso terá novos capítulos em breve.
TABELA
GALERIA
Contratado pelo Alviverde em março de 2019 como uma promessa, Luan nunca conseguiu se firmar clube paulista. Atualmente com 23 anos, o atacante conviveu com lesões nas últimas temporadas que o fizeram ficar mais tempo em recuperação do que em campo. Em agosto de 2020, ele passou por sua terceira cirurgia no joelho esquerdo e ainda se recupera desse procedimento.
Por conta disso, a única vez que entrou em campo pelo Palmeiras foi pelo Paulistão-2020, contra a Ferroviária. No entanto, essa estreia durou pouco, já que ainda no primeiro tempo ele sentiu uma lesão muscular e precisou ser substituído. Desde então ele segue entregue ao departamento médico.
Em dezembro do ano passado, o Verdão prorrogou o empréstimo de Luan até esta terça-feira, 1º de março. No entanto, o Vitória não quer saber de recebê-lo de volta neste momento. Para Fábio Motta, presidente do clube baiano, o atacante ainda não está plenamente recuperado de lesão e por conta disso o Alviverde será notificado para que estenda novamente esse vínculo até que o atletas esteja 100% pronto para voltar a defender a equipe rubro-negra.
- Os laudos mostram que, nesse exato momento, Luan não está apto para jogar. Então, pelo fato de Luan não estar apto para jogar, o Vitória, que entregou o jogador em perfeitas condições ao Palmeiras, não pode receber o jogador nesse exato momento - disse Fábio em entrevista ao canal "Canto Rubro-Negro", no YouTube.
- Nós notificamos o Palmeiras hoje (segunda-feira) avisando o vencimento do contrato e dizendo que o Palmeiras tem obrigação de renovar o empréstimo, já que o jogador não está apto. A gente acha que em 60 dias ele está pronto. Assim que ele estiver pronto, nós estaremos lá de braços abertos para que ele jogue a Série C com a gente - completou o dirigente do Vitória.
Apesar de saber do movimento do clube baiano, o Palmeiras entende que o vínculo de Luan Silva está encerrado e não há motivo para prorrogação, pois haveria uma diferença de avaliação dos laudos da lesão. No entanto, segundo apurou o LANCE!, o Verdão vai buscar sentar com o Vitória para buscar uma solução boa para todos, principalmente para o atleta. Acontece que a situação não é tratada como simples, e demandará tempo considerável para resolver.
Em decorrência de ser uma promessa bem avaliada pelo departamento de futebol palmeirense, o clube chegou a pagar R$ 3 milhões para ficar com 15% dos direitos de Luan Silva, de olho em garantir uma fatia de uma venda futura.