0

Em 1ª semana livre, Mano precisa escolher substituto para Dudu

17 set 2019
09h18
atualizado às 09h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Contratado para suceder o técnico Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes iniciará nesta terça-feira sua primeira semana livre para trabalhar no Palmeiras. Na Academia de Futebol, com Dudu suspenso, o elenco inicia a preparação para o confronto com o Fortaleza, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Anunciado pelo Palmeiras no último dia 3 de setembro, Mano Menezes dirigiu o Palmeiras nos triunfos sobre Goiás (2 x 1), Fluminense (3 x 0) e Cruzeiro (1 x 0). Sem jogos até o domingo, data da partida contra o Fortaleza, o treinador terá a chance de aprofundar seu trabalho com o elenco.

"Vamos seguir alterando com o carro andando, porque teremos jogos para disputar e eles sempre influenciam diretamente naquilo que você pensa para a sequência. Os jogadores me transmitiram nesse primeiro momento uma capacidade de assimilação muito boa", afirmou.

Contra o Fortaleza, Mano Menezes precisará armar o Palmeiras sem Dudu, um dos principais jogadores do time alviverde no Campeonato Brasileiro. Escalado em 18 das 19 rodadas, ele é o recordista do elenco no quesito e ainda divide o posto de artilheiro com Bruno Henrique, já que ambos anotaram cinco gols.

Uma das alternativas para Mano Menezes substituir Dudu contra o Fortaleza é apostar na escalação de Zé Rafael na linha ofensiva ao lado Gustavo Scarpa e Willian. Carlos Eduardo, Ivan Angulo e Hyoran, ainda não utilizados pelo treinador, são outras opções.

"Às vezes, você pensa algo, vai para o jogo e não confirma. Às vezes, você vê coisas no jogo que abrem novas perspectivas. Então, vai aprendendo com a equipe e ela também vai aprendendo com o técnico. Vamos seguir esse caminho", disse Mano Menezes, sobre o processo de montagem e consolidação do time ideal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade