Diretor do Palmeiras reforça desejo por permanência de Abel e diz que 'o torcedor deve cobrar’
Verdão se despediu nas oitavas da Copa do Brasil com derrota por 2 a 0 para o Corinthians
O diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, reforçou o desejo de renovar com Abel Ferreira até 2027, apesar da eliminação na Copa do Brasil, e destacou a importância das cobranças da torcida, defendendo que o processo demanda tempo.
Diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros garantiu que o clube mantém o desejo de renovar o contrato de Abel Ferreira, que tem vínculo válido até dezembro de 2025. A declaração foi dada em entrevista coletiva após a eliminação para o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“O Abel, sim, é um treinador que nós pretendemos renovar, nós queremos renovar, queremos que o Abel esteja até 31 de dezembro de 2027, quando a gente fala isso é por um ciclo que se encerra, quando termina o ciclo da senhora presidente [Leila Pereira]. E, se o Abel entender e quiser, e ele já disse para nós que tem essa vontade, o Abel vai continuar esse processo conosco”, afirmou o dirigente.
O técnico português foi um dos personagens da derrota por 2 a 0 na quarta-feira, 6, ao aplaudir xingamentos dos torcedores palestrinos. Também em coletiva, porém, ele explicou que o gesto não foi feito de maneira irônica, mas, sim, como um pedido de apoio.
Abel, contudo, não foi o único alvo das manifestações nas arquibancadas. Leila Pereira, dirigentes e jogadores também foram citados no coro de protesto.
“O torcedor tem sim esse direito, ele pode nos cobrar, ele deve nos cobrar. O torcedor palmeirense é uma parte fundamental desse processo. Ele tem o direito de nos cobrar, mas que ele saiba que nós somos aqueles que mais cobramos, nós queremos o resultado. Na nossa própria roda final agora, dissemos que precisamos ganhar, precisamos voltar a vencer, precisamos voltar a jogar bem. Nós sabemos qual é o caminho, só que, às vezes, essa situação não vem de uma forma tão imediata. Então, a gente precisa acreditar naquilo que nós estamos fazendo”, completou.
Com a eliminação na Copa do Brasil, o Palmeiras segue vivo na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. O Verdão volta a campo no próximo domingo, 10, contra o Ceará, no Allianz Parque.
