Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Decisivo no Paulista, Endrick vira arma do Palmeiras para a estreia na Copa do Brasil

Atacante fez um gol em cada uma das finais do estadual e ocupa posição de ainda mais destaque com desfalques no time titular

12 abr 2023 - 06h20
Compartilhar
Exibir comentários
Endrick foi autor de um dos gols da goleada do Verdão no último domingo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Endrick foi autor de um dos gols da goleada do Verdão no último domingo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

Chegou a hora de o Palmeiras virar a chave para uma nova competição. Já sem o Paulistão pelo caminho e com a taça na mão, o time de Abel Ferreira estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 20h, diante do Tombense, pela terceira fase da competição. Se de um lado o técnico precisa lidar com uma extensa lista de desfalques, do outro ele conta com Endrick, decisivo nas finais do estadual e com a titularidade retomada depois de um período no banco de reservas.

Aos 16 anos, Endrick começou a temporada 2023 como titular do Verdão formando o ataque com Rony e Dudu. Ele ganhou a vaga que seria de Gustavo Scarpa no time-base de 2022. Sem o meia, Abel precisou mudar as peças no setor ofensivo, colocando o jovem como centroavante, Rony na esquerda e Dudu na direita. Apesar do bom início de ano da equipe, a formação não decolou.

Endrick foi destaque na decisão da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, no clássico contra o Corinthians, mas não havia marcado gols. Em algumas partidas ele chegou a "sentir" as substituições e parecia lamentar suas atenções. Foi aí que, pensando em também preservar o garoto, Abel Ferreira mudou novamente o ataque colocando Rony como centroavante, Dudu na esquerda e Tabata na direita. Depois, Breno Lopes foi para a esquerda e Dudu voltou para a direita.

Mas o jovem tem estrela e brilhou no momento certo. Autor de dois gols nas finais do Campeonato Paulista, o atacante Endrick manteve o retrospecto que carrega desde a base: balançar a rede em decisões. Ele, aliás, é o primeiro jogador da história a conquistar ao menos um título oficial pelo Palmeiras em todas as categorias (Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Profissional).

- Eu tenho essa de fazer gols em finais e agradeço muito a Deus. O pessoal aqui de dentro vinha brincando comigo sobre isso. Para mim, é algo gratificante, ainda mais com essa camisa e para essa torcida maravilhosa, que bateu recorde de público. Foi meu primeiro Paulista pelo Profissional e foi muito bom para mim ter feito gol e ter sido campeão. O que importa é o Palmeiras vencer e só tenho de agradecer a Deus por tudo - disse Endrick para a TV Palmeiras.

Na ausência de Veiga e Rony, Endrick pode ser o "cara" (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Na ausência de Veiga e Rony, Endrick pode ser o "cara" (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

- Cheguei ano passado ao profissional e todo mundo me acolheu super bem, sempre me apoiou. Eu sempre estive tranquilo e me divertindo tanto nos treinos quanto nos jogos. Joguei o Brasileirão e pude ajudar a equipe, depois a Supercopa e agora o Paulista. É muito bom estar em um elenco tão bom, com jogadores experientes, que sabem o que estão fazendo. Eles são uma família para mim, estão sempre me dando conselhos e me ajudando muito - completou.

Sem Raphael Veiga, com lesão muscular, e Rony, que passou por cirurgia no braço, Abel Ferreira perde dois titulares importantes, que inclusive foram para a Seleção Brasileira recentemente. Dessa forma, outros jogadores do elenco precisarão aparecer para ocupar esse lugar de protagonismo. Depois de brilhar nas finais do Paulistão, Endrick desponta como esse "cara" para fazer a diferença nesta estreia do Verdão na terceira fase da Copa do Brasil, diante do Tombense, no Allianz Parque.

- Todo mundo tem de estar pronto, o Abel sempre fala isso. Vejo o elenco todo preparado, todo mundo feliz, todos cientes de que vão jogar. Agora é seguir com os pés no chão porque já comemoramos o Paulista e já começam os outros campeonatos e objetivos. O próximo passo é a Copa do Brasil contra o Tombense - declarou o jovem palmeirense.

Desde a reta final de 2022 atuando como profissional, Endrick teve papel fundamental nos últimos três títulos do Palmeiras: Brasileirão, Supercopa do Brasil e Paulistão. Já negociado com o Real Madrid por um valor recorde, o atacante fica no Verdão até julho de 2024, quando fará 18 anos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade