0

Com liberdade para atacar, Bruno Henrique iguala artilharia do Brasileirão de 2018

12 nov 2019
08h05
atualizado às 08h05
  • separator
  • 0
  • comentários

Apesar da distância de dez pontos para o Flamengo, o Palmeiras faz boa campanha no Campeonato Brasileiro, com 69,8% de aproveitamento dos pontos disputados na competição. Um dos principais nomes do Verdão na Série A é Bruno Henrique, o artilheiro da equipe no nacional.

No último sábado, o volante chegou aos nove gols marcados no Brasileirão ao balançar as redes do Corinthians, aos 49 minutos da segunda etapa, evitando uma derrota para o rival. Com sete tentos anotados cada, Dudu e Luiz Adriano ocupam o segundo lugar na artilharia do clube na competição.

Bruno Henrique já tem nove gols anotados no Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Bruno Henrique já tem nove gols anotados no Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Gazeta Esportiva

O curioso é que Bruno Henrique não marcou gols em nenhum dos outros campeonatos disputados pelo Palmeiras neste temporada. O camisa 25 passou em branco no Paulistão, na Copa do Brasil e na Libertadores.

Com seis rodadas a serem disputadas, Bruno Henrique já igualou o número de gols marcados no Brasileirão do ano passado. Na ocasião, o volante encerrou a competição sendo o segundo colocado no ranking de artilheiros do Verdão no campeonato, atrás apenas de Willian, que anotou um tento a mais.

Em 2018, a bom desempenho de Bruno Henrique no Brasileirão garantiu-lhe o troféu Mesa Redonda, promovido pela TV Gazeta, e entregue após o final da temporada. Além do volante, o Palmeiras também emplacou Felipe Melo, Lucas Lima e Dudu na seleção do campeonato.

Sob o comando de Mano Menezes, os volantes têm ganhado mais liberdade para chegar à área. Tanto Bruno Henrique quanto Felipe Melo passaram a ter mais oportunidades para marcar gols e dar assistências para finalizações, dividindo o trabalho de armação com os meias.

Com o empate no último sábado, o Palmeiras foi a 67 pontos somados, na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Bahia, no domingo, às 16h, na Fonte Nova.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade