PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Com cenário nebuloso, Palmeiras recua e desiste de Borré

Cenário econômico nebuloso, causado pelo recrudescimento da pandemia de covid-19 no Brasil, fez o clube alviverde recuar na empreitada

19 mar 2021
16h17 atualizado às 16h40
0comentários
16h17 atualizado às 16h40
Publicidade

O Palmeiras decidiu encerrar as arrastadas negociações para contratar o atacante Rafael Santos Borré, do River Plate. O cenário econômico nebuloso, causado pelo recrudescimento da pandemia de covid-19 no Brasil, fez o clube alviverde recuar na empreitada.

Borré é destaque do River Plate nos últimos anos
Borré é destaque do River Plate nos últimos anos
Foto: Fernando Roberto/Uai Foto / Estadão Conteúdo

Em busca de um reforço para o comando de ataque, o Palmeiras investiu na tentativa de contratar Borré há mais de um mês e chegou a apresentar proposta. Desde então, porém, as incertezas em torno da pandemia no Brasil amentaram, o que fez o clube repensar a situação.

O Palmeiras teve prejuízo de R$ 151 milhões na última temporada, apesar da série de premiações recebidas. Para 2021, a diretoria encabeçada por Maurício Galiotte espera um ano de mais dificuldades econômicas, já que não há nem mesmo previsão para retorno do público aos estádios, por exemplo.

Como a contratação de Rafael Santos Borré envolveria valores expressivos, o Palmeiras resolveu desistir. Em um contexto de incerteza, com o futebol paralisado em São Paulo, o clube alviverde, precavido, prefere garantir que os compromissos já assumidos sejam honrados.

Embora Borré esteja descartado, o Palmeiras segue em busca de um reforço para o comando de ataque. O técnico Abel Ferreira considera Luiz Adriano o único centroavante de ofício do elenco e deseja contar com pelo menos três opções para o setor.

Para o meio de campo, o clube alviverde tem negociações adiantadas com Danilo Barbosa e deve anunciar em breve a contratação do jogador do Nice, da França. Outro atleta que atrai interesse do Palmeiras é o colombiano Eduard Atuesta, do Los Angeles FC.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade