PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Atual bicampeão, Palmeiras divulga lista de inscritos da Copinha 2024; veja

Verdão busca o tricampeonato consecutivo da competição

29 dez 2023 - 08h12
(atualizado às 08h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Palmeiras venceu a edição de 2023 derrotando o América-MG na final
Palmeiras venceu a edição de 2023 derrotando o América-MG na final
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon / Esporte News Mundo

O Palmeiras divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista de jogadores inscritos na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. O Verdão é o atual bicampeão do torneio, carinhosamente apelidado de Copinha, e que será disputado entre os dias 2 e 25 de janeiro, em várias cidades do estado de São Paulo (veja a lista de jogadores completa, ao final da reportagem).

A grande atração é o atacante Estevão, de 16 anos, que esteve no grupo vencedor de 2023, tendo sido titular na final diante do América-MG, vencida por 2 a 1. Em outubro, a joia marcou os três gols do título alviverde do Brasileirão sub-17, quando o time venceu o São Paulo por 3 a 0, na Arena Barueri. Depois, na reta final do Brasileirão profissional, começou a ser relacionado e fez sua estreia na última rodada, em 6 de dezembro, contra o Cruzeiro.

No total, são 14 remanescentes em relação a lista do ano passado: o goleiro Aranha, os laterais Gilberto, Edney e Ian, os zagueiros Pedro Felipe e Talisca, os meio-campistas Léo, Patrick, Thalys e Vitor André e os atacantes Allan, Daniel, Estêvão e Kauan Santos.

Serão quatro crias da Academia que iniciarão a competição de base mais vista do país com 16 anos (Luiz Sá, Erick Belé, Felipe Goto e o próprio Estêvão). Além disso, pelo terceiro ano seguido, o Verdão terá ao menos um atleta de 15 anos disputando a Copinha: o atacante Wesley. Em 2022, Luis Guilherme e Endrick participaram da competição com esta idade, enquanto Luis Guilherme, novamente, e Estêvão estiveram na lista de 2023.

No gol, deverá ocorrer uma mudança com relação à última edição. Em 2023, Aranha foi o goleiro titular, mas agora Kaique, que virou o terceiro goleiro do time profissional neste ano após a saída de Vinícius Silvestre, está na relação e é o favorito para começar jogando. Ele esteve com a Seleção brasileira na disputa do Mundial sub-20, em junho.

O Palmeiras está no grupo 24 da Copinha, com sede em Barueri, junto de Queimadense (PB), o União ABC (MS) e o Oeste (SP). Todos os jogos da chave ocorrerão na Arena Barueri, cuja administração foi assumida, em dezembro, pela Crefipar Participações e Empreendimentos S.A, empresa da presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Lista de jogadores do Palmeiras inscritos na Copinha 2024

  • Goleiros: Aranha, Cesar, Kaique e Luiz Sá
  • Laterais: Arthur, Gilberto, Edney e Ian
  • Zagueiros: Benedetti, Gabriel Vareta, Pedro Felipe, Talisca e Vitor Reis
  • Meio-campistas: Erick Belé, Felipe Goto, Léo, Patrick, Rafael Coutinho, Thalys, Vitor André e Wendell
  • Atacantes: Allan, Daniel, Estêvão, Juninho, Kauan Santos, Kidani, Luighi, Riquelme Fillipi e Wesley
Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade