Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Árias diz que rejeitou Flamengo e explica escolha pelo Palmeiras em vez do Flu: 'Potência mundial'

Meia-atacante colombiano pensa em Copa do Mundo e diz que time alviverde oferece as melhores condições para que volte a ser protagonista

13 fev 2026 - 15h55
(atualizado às 16h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O reforço mais importante do Palmeiras para 2026 foi apresentado nesta sexta-feira, 13. Jhon Árias, que custou 25 milhões de euros (R$ 155 milhões), explicou as razões que o levaram a escolher o time alviverde em vez do Flamengo e do Fluminense, time no qual construiu história de idolatria.

"O Palmeiras me dá tudo que um atleta precisa para brigar por títulos, brigar pelo alto escalão, é uma potência no Brasil, na América do Sul e no mundo. Tenho essa convicção", explicou o meia-atacante, segundo o qual tem "muitas ambições a curto e médio prazo".

Ele afirmou ter rejeitado o Flamengo pelo carinho que tem pelo Fluminense, este que teve a prioridade para repatriá-lo, mas ofereceu proposta inferior à do Palmeiras ao Wolverhampton. Por isso, os cariocas ficaram sem seu ídolo.

Palmeiras recusou Flamengo e Fluminense para acertar com o Palmeiras
Palmeiras recusou Flamengo e Fluminense para acertar com o Palmeiras
Foto: Palmeiras via X / Estadão

Uma dessas ambições do colombiano é estar no grupo da Colômbia que disputará a próxima Copa do Mundo, no Canadá, México e Estados Unidos.

"Não tem um jogador no mundo que não fale que a Copa não passe pela cabeça. Já tive uma conversa fluída porque sempre sou convocado. Conhecem o Palmeiras", disse ele.

"Todos me falaram que é um bom lugar o Palmeiras, que pode me ajudar a estar preparado para a Copa. Ainda falta um tempinho. Tem muito caminho para perseguir aqui".

Antes de apresentar o jogador, Leila Pereira elogiou a família do atleta, em especial a mulher e a filha, Zoe, e confirmou que se trata de uma "contratação da presidente, como disse Abel Ferreira. "É um desejo da presidente há muito tempo. Tudo tem sua hora certa. O momento foi esse".

Árias não se destacou na Premier League. A explicação, ele disse, tem a ver com os problemas coletivos do Wolverhampton, que deve ser rebaixado ao final da temporada. Foram dois gols e uma assistência em 26 jogos.

O colombiano disse, porém, que retornou ao Brasil mais maduro e melhor do que quando foi à Inglaterra.

"Estou feliz de ter ido à Europa. É um sonho cumprido. Poucos jogadores saem nessa idade para a Europa. Foi um contexto um pouco diferente. Uma temporada difícil lá. Acho que foram seis meses de aprendizado. Volto um jogador diferente, uma pessoa diferente. Volto mais maduro".

Ele vestiu a camisa 11, que era de Bruno Rodrigues, atacante que negocia sua saída. O novo reforço disse ter sido fácil escolher o Palmeiras depois de conversar com Abel Ferreira e, principalmente, Richard Ríos, seu colega na seleção colombiana que teve sucesso no Palmeiras.

Ríos me ligou muitas vezes. A gente é amigo na seleção. Ele tentou demonstrar o que é o Palmeiras. Teve uma passagem vitoriosa aqui. Ele me indicou várias vezes, explicando que era um bom lugar, que você se sente querido, respeitado".

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade