Após vitória, Kleina leva ovada no vestiário por seu aniversário
Há três dias, o Palmeiras perdia por 6 a 2 para o Mirassol e voltava de ônibus para a capital com jogadores, segundo relatos deles mesmos, sem conseguir dormir. Neste sábado, porém, os vestiários foram dominados por alegria, a ponto de Gilson Kleina ter recebido ovada.
O técnico completa 45 anos de idade e ainda no campo recebeu intenso abraço de quase todos os seus comandados que estavam em campo após Marcelo Oliveira, que fez aniversário nessa sexta-feira, salvar a má atuação do time e desviar de cabeça uma cobrança de falta cobrada por Souza, definindo a vitória por 2 a 1 sobre o Linense.
Nos vestiários, os atletas se reuniram para arremessar ovos na cabeça do chefe. "Comemoramos com muito ovo o aniversário dele", contou Souza, dizendo que a iniciativa de sujar o treinador foi coletiva. "Foi todo mundo, né? O que importa é a comemoração, alegria."
A celebração ficou clara em fotos veiculadas no site oficial do clube, com Gilson Kleina sujo de farinha e ovos posando com largos sorrisos e estendendo o dedão abraçado ao presidente Paulo Nobre, que gargalha ao lado do técnico, três dias depois da humilhação do time em Mirassol.A ‘vítima’ da brincadeira falou do assunto abrindo um sorriso, até fazendo graça sobre uma possível punição. "Então, rapaz. Vamos conversar... Armaram uma casinha para mim. Mas hoje está valendo", celebrou Kleina.
A comemoração em campo já tinha sido suficiente para o chefe se contentar com o apoio dos atletas. "O abraço foi pelo aniversário mesmo. Inclusive tomei uns tapas na cabeça, porque preciso ver quem foi. Fico feliz por quem estava torcendo por mim."
A atitude festiva serve até como prova de que a goleada em Mirassol faz parte do passado, como tantos discursaram os jogadores. Mas o foco, nas palavras deles, está no decisivo duelo contra o Tigre, pela Libertadores. "Agora temos que pensar no jogo de terça-feira", disse Souza, fechando o sorriso que abria ao falar da ovada em Kleina.