PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Após polêmicas, Dudu volta para dar equilíbrio ao Palmeiras

22 jul 2018 - 08h01
(atualizado às 08h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras deve ter Dudu como titular pela primeira vez desde a proposta milionária do Shandong Luneng, da China, que quase tirou o ídolo do Palestra. Apesar de não estar confirmado, a tendência é que o camisa 7 ocupe a vaga de Hyoran neste domingo, contra o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

A maior expectativa fica por conta da recepção dos torcedores palestrinos. Grande parte dos palmeirenses se irritou com a vontade do atleta de aceitar as altas cifras dos chineses, e principalmente, com uma postagem feita pelo atleta colocando em cheque sua felicidade em continuar no clube. Sem falar sobre a escalação do atleta, Roger Machado amenizou os fatos.

"É claro que esses eventos mexem com a cabeça da gente. Mas à medida há uma definição pela permanência, o atleta fica 100% voltado para o trabalho. Não há muito espaço para que o jogador permaneça por muito tempo decepcionado por algo que não aconteceu. Eu, que já fui atleta, vejo com naturalidade. Não foi a primeira vez, não foi última e não foi o único atleta. Não vi a postagem que ele fez. O que eu tenho visto é um Dudu sorridente", disse o treinador.

Com Dudu, o Palmeiras ganha a verticalidade que não teve diante do Santos. Contra o Peixe, na última quinta-feira, o Maior Campeão do Brasil teve, pela primeira vez no ano, três meias armadores, jogando com Gustavo Scarpa, Hyoran e Lucas Lima. A formação deu posse de bola e bom controle de jogo ao Verdão, mas tirou a objetivada da equipe para buscar o gol.

Além do provável retorno de Dudu, o Palmeiras terá as voltas dos também suspensos Jailson e Moisés. Destes, porém, quem tem a titularidade garantida é Moisés, que irá atuar centralizado na vaga que foi de Lucas Lima, contra o Santos. O camisa 20 está fora do duelo contra o Galo pelo terceiro cartão amarelo.

"A principal posição do Scarpa é pelo lado do campo, onde se sente bem. Eu tenho outros jogadores para a função (centralizado): o Moisés, o Hyoran é jogador de centro. O Scarpa foi bem no jogo, não se resumindo a jogar de lado, infiltrando nas costas do meio-campo do Santos, onde tem destreza para se movimentar. Ele se moveu bem, mas neste momento não o vejo começando como camisa 10, até porque ele está acostumado ao lado", falou o treinador, quando questionado se Scarpa poderia ser utilizado no lugar de Lucas Lima.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade