Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Água Santa tenta liminar para ter Rodrigo Sam no segundo jogo diante do Palmeiras

Zagueiro e capitão foi suspenso por quatro partidas pelo TJD-SP por expulsão na semifinal contra o Red Bull Bragantino

30 mar 2023 - 20h52
(atualizado às 20h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A direção do Água Santa corre contra o tempo para poder contar com o seu zagueiro e capitão Rodrigo Sam nas finais do Campeonato Paulista diante do Palmeiras. Expulso no jogo das semifinais contra o Red Bull Bragantino, o defensor pegou quatro jogos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP).

A ideia do clube é que o jogador possa jogar pelo menos o segundo jogo da final, já que a suspensão automática será cumprida no jogo de ida, neste domingo, dia 2, na Arena Barueri.

O clube contratou um escritório de advocacia especialista no ramo para tentar livrar Rodrigo Sam do gancho. O Netuno irá se apoiar em decisões passadas do TJD e STJD que absolveram atletas em casos semelhantes. "Vale o esforço? Claro que vale, porque o Sam é um jogador experiente e nosso capitão. A sua simples presença é valiosa para o nosso grupo de jogadores", explicou o executivo de futebol Júlio Rondinelli.

O lance ocorreu na semifinal. Após disputa de bola no meio-campo, o árbitro marcou falta de Rodrigo em Artur, do Red Bull Bragantino. Os dois jogadores, porém, se desentenderam, mas Rodrigo foi mais enérgico e acabou encostando a cabeça no rosto do adversário, que caiu no gramado. O árbitro Raphael Claus entendeu como agressão e expulsou o jogador de forma direta, além de dar cartão amarelo para Artur.

Com a expulsão, Rodrigo Sam foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente". A suspensão prevista para esses casos varia entre quatro a 12 partidas.

O jogo contra o Bragantino terminou empatado por 1 a 1, mas o Água Santa levou a melhor nos pênaltis e venceu por 4 a 2. As finais contra o Palmeiras serão disputadas nos próximos dois fins de semana. O primeiro na Arena Barueri, dia 2, e o segundo no Allianz Parque, dia 9 de abril.

Nesta tarde, os jogadores treinaram pela primeira vez num centro de treinamento da cidade de Guararema, que fica perto de Mogi das Cruzes. O técnico Thiago Carpini já avisou que vai manter a base titular, restando apenas a dúvida na defesa para escolher o substituto de Rodrigo Sam. O mais cotado é Didi, porém, Marcondes e Anderson também têm chances de começar o jogo final.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade