PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

'Abel não recebeu proposta oficial para sair do Palmeiras', diz comentarista

Caio Ribeiro defende que Abel Ferreira merece grande homenagem caso saia e define português como maior técnico da história do Verdão

5 dez 2023 - 00h11
(atualizado às 07h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução de vídeo / Jogada10

O técnico Abel Ferreira não recebeu proposta oficial alguma para deixar o Palmeiras. A afirmação é do comentarista Caio Ribeiro, dada no programa Boleiragem, do Sportv, nesta segunda-feira (4/12).

"A informação é que o Abel Ferreira não recebeu proposta oficial alguma. Minha leitura do assunto é que não chegou porque ele é muito sério e profissional. Ele não aceitaria negociar uma eventual saída com o campeonato em andamento, ainda mais com a possibilidade real, que está perto de se concretizar, de ser campeão brasileiro", iniciou.

Para o comentarista, os questionamentos aos quais Abel vivenciou em 2023 o levaram a vivenciar a experiência completa de um técnico no Brasil. Nos anos anteriores, o treinador palmeirense empilhou títulos e praticamente não recebeu críticas.

"Agora ele entendeu exatamente o futebol brasileiro. Sobre o calendário e as dificuldades, ele já sabia. Dirigir um time grande, ele descobriu aqui, com o Palmeiras. Mas ser questionado, ele nunca havia sido. E esse ano ele foi. É duro olhar para a temporada e olhar que "só ganhou" o Paulista e a Supercopa. Agora, de repente, vai fechar o ano com o título brasileiro. Tem uma frase do Mourinho, uma das referências do Abel, que diz que o ciclo de um treinador em um clube é de três anos. Ele está prestes a completar isso", continuou.

Saída, porém, não está descartada

Caio Ribeiro defendeu, ainda, que a torcida tem o dever de prestar uma grande homenagem a Abel Ferreira, caso, de fato, ele se despeça do clube.

"Mas se aparecer uma proposta milionária, como parece que vai aparecer do Qatar, a torcida tem que fazer uma grande homenagem e vai entender. Vai ficar triste, mas vai entender o fim de um ciclo", opinou, citando que, para ele, o português é o maior técnico da história do Verdão:

"E para mim, é o maior treinador da história do Palmeiras. Teve Osvaldo Brandão, Felipão, mas ele conquistou o que ninguém conquistou. O que ele conseguiu nesses três anos, é sensacional. Tem muito do trabalho dele de vestiário, de saber encontrar soluções. Gostaria que ele ficasse mais dez anos no Palmeiras".

O Palmeiras está com a mão na taça do Brasileirão. Com 69 pontos, o time não pode mais ser superado na pontuação pelos rivais e pode ser campeão até mesmo com uma derrota para o Cruzeiro na última rodada. Isso porque os adversários podem, no máximo, empatar em pontos, e precisariam tirar uma gigantesca diferença no saldo de gols.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade