PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Mano Menezes, importância tática e mais: veja como Romero se tornou protagonista do Corinthians

5 dez 2023 - 07h41
(atualizado às 12h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Se o Corinthians tem uma boa notícia nessa reta final de 2023, é o desempenho de Ángel Romero. O atacante, escanteado por um tempo ao longo da temporada, deu a volta por cima e vem sendo o protagonista do Timão nessa reta final de Campeonato Brasileiro.

Foto: ( Rodrigo Coca/Corinthians) / Gazeta Esportiva

A importância que Romero vem tendo para o Corinthians se deve a três principais fatores: Mano Menezes, sua função tática e o faro de gol apresentado.

Mano era o técnico do Corinthians em 2014, quando Romero chegou ao clube pela primeira vez, vindo do Cerro Porteño. Logo, o treinador gaúcho conhece o jogador e viu a oportunidade de recuperar o atacante que havia sido titular apenas cinco vezes na equipe até sua chegada.

"O fato dele (Mano) me conhecer é muito importante. Ele sabe da minha capacidade, do meu trabalho, o que posso acrescentar. A confiança de um treinador com o jogador é muito importante. Graças a Deus estou retribuindo essa confiança dentro de campo", disse Romero após a vitória do Corinthians contra o Vasco em São Januário.

A importância tática de Romero é um dos principais argumentos que Mano utiliza para escalar o jogador. Atuando aberto pela esquerda, o atleta tem bom poder de recomposição e é visto como alguém que deixa as individualidades de lado em prol do funcionamento coletivo. Para um treinador que preza por um sólido sistema defensivo, o camisa 11 naturalmente sai em vantagem.

Logicamente, os números ofensivos de Romero desde a chegada de Mano também jogam a favor do atleta de 31 anos. O paraguaio engatou uma sequência de nove jogos como titular e anotou seis gols no período.

"É um jogador que sempre deu sua contribuição, é importante para o Corinthians. Ele está vivendo esse momento, foi muito importante nas nossas últimas vitórias, sempre esteve presente no placar. Jogadores como Romero contribuem muito em uma temporada para os gols, ele sempre está lá com 10, 12, 15 gols. Ele faz a parte tática e entrega o número de gols. Ele se doa para a equipe, e acho isso elogiável também", comentou o técnico Mano Menezes após a derrota do Timão para o Internacional, no último sábado.

Ao todo, somando toda a temporada, Romero possui 41 jogos (17 como titular), sete gols e duas assistências. O contrato do paraguaio é válido até final da próxima temporada.

O jogador de 31 anos encerra 2023 como titular absoluto do Corinthians.

Números de Romero em 2023 até a chegada de Mano:

28 jogos (6 como titular)

2 assistências

Números de Romero em 2023 com Mano:

14 jogos (11 como titular)

7 gols

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade