Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Abel defende Estêvão na véspera de Palmeiras x Botafogo: 'É normal estar ansioso'

Revelação do Palmeiras vai se transferir para o Chelsea assim que o Mundial de Clubes terminar e disse estar sentindo ansiedade por isso

27 jun 2025 - 19h07
(atualizado às 22h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação - Legenda: Abel Ferreira prepara o time para enfrentar o Botafogo neste sábado / Jogada10

Na saída da partida que terminou em empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Inter Miami, na segunda-feira (23), pela última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes, Estêvão concedeu entrevista e falou sobre o "frio na barriga" que sente ao estar cada vez mais perto de ir à Inglaterra. Dessa forma, a declaração não foi bem recebida por parte da torcida e imprensa.

Desde 2024, o jogador está vendido para o Chelsea por 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões). Assim, quando terminar o Mundial, ele vai para a Inglaterra. Na coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (27), entretanto, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre a fala de seu atleta e o defendeu.

"Ele é um desequilibrador. Em relação ao rendimento, foi eleito o melhor dos jogos. Não sei o que vocês querem. Acho que é normal, um moleque que foi transferido. O que nos distinguem dos animais? Sentimentos e emoções, então é normal. É normal estar ansioso, normal um moleque que tem um sonho. A verdade não podemos dizer, ele é tão puro e moleque por ter 18 anos que falou o que sentia, porque é normal, e uma boa parte o trucidou", declarou.

Abel faz críticas à imprensa

Além disso, na mesma entrevista coletiva, Abel também fez críticas à imprensa, considerando errada a forma como lida em casos desse tipo.

"É isso que vocês fazem nos jogadores aqui. Façam um resumo de jogadores top e ouçam o que eles dizem. O Willian, vejam… É isso que vende, o sangue… É o que vende. Vocês ganham dinheiro de uma forma e nós de outra", afirmou o técnico palmeirense.

O comandante palmeirense seguiu em defesa à Estêvão e com críticas ao tratamento dado por jornalistas após a fala de Estevão. O jogador disse, também, que a aproximação de sua despedida tem tornado difícil manter a concentração exclusivamente no Palmeiras. Também chegou a citar que em alguns momentos já se vê na Europa.

"Ele joga na Seleção Brasileira e podíamos ajudar o treinador da Seleção mostrando como joga bem. Quando não joga bem vem a mídia e (tapa na mão). Antes era o Messi, depois é o mané. Não é assim. Não vou pedir mais nada além do que ele já faz", frisou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade