Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Oakley anuncia fim da relação comercial com Lance Armstrong

22 out 2012 - 13h43
(atualizado às 18h57)
Compartilhar

A empresa americana de óculos de sol Oakley anunciou nesta segunda-feira a anulação de um contrato de publicidade com o ex-ciclista americano Lance Armstrong, que perdeu os sete títulos da Volta da França que havia conquistado por ter participado de um grande esquema de doping.

"Quando Lance se uniu a nossa família era um símbolo de esperança. Estamos profundamente tristes com o resultado, mas olhamos o futuro com esperança para os atletas e equipes do futuro que despertarão a inspiração de um ciclismo limpo, justo e honesto", indicou a empresa em um breve comunicado, no qual resumiu que a anulação do vínculo "tem efeito imediato".

A Oakley, uma unidade do grupo italiano Luxottica, o maior fabricante de óculos de sol do mundo, acrescentou, no entanto, que continuará apoiando os "nobres objetivos" da Livestrong, associação de luta contra o câncer fundada pelo texano em 2003, depois de ter vencido a doença.

O anúncio foi feito horas depois de a União Ciclística Internacional (UCI) ter decidido nesta segunda-feira em Genebra retirar de Armstrong os sete títulos da Volta da França que ele havia conquistado de 1999 a 2005 após analisar o relatório da USADA.

A gigante americana de artigos esportivos Nike indicou que tinha sido "enganada" por Armstrong por mais de uma década; enquanto a Budweiser Anheuser-Busch e a Trek, responsável pelas bicicletas utilizadas pelo americano durante os sete "Tour da França" que venceu, anunciaram a anulação da relação comercial.

Apesar de toda a polêmica que envolveu seu nome nas últimas horas, Armstrong esteve sorridente
Apesar de toda a polêmica que envolveu seu nome nas últimas horas, Armstrong esteve sorridente
Foto: AP
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra