Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O Sport vai ser comprado pelos donos do PSG? Confira as informações sobre

Um possível interesse da Qatar Sports Investments, grupo financeiro que é dono do Paris Saint-Germain, no Sport Club do Recife passou a circular com mais intensidade nos últimos dias.

20 abr 2026 - 15h05
(atualizado às 15h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Um possível interesse da Qatar Sports Investments, grupo financeiro que é dono do Paris Saint-Germain, no Sport Club do Recife passou a circular com mais intensidade nos últimos dias. A informação foi revelada por um ex-médico do Vitória.

QSI é dona do PSG e pode pintar no Sport Recife.
QSI é dona do PSG e pode pintar no Sport Recife.
Foto: Gerado por inteligência artificial. / Portal de Prefeitura

Gilson Meirelles, ex-médico do Leão do Barradão, comentou sobre a possibilidade da QSI buscar um clube brasileiro, mais especifamente do Nordeste, para realizar um investimento e se tornar dono da SAF de alguma equipe.

A fala surgiu durante um programa de torcedores do Vitória, o "Fúria do Leão", onde Gilson falou que os investidores já estão de olho concreto em um clube e este time seria o Sport, equipe pernambucana, que atualmente está na Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o jornalista Roberto Nascimento, a QSI estaria, de fato, em busca de um clube no Brasil para investir. O grupo é conhecido mundialmente por controlar o Paris Saint-Germain e por expandir sua atuação no mercado internacional, o que aumentou a curiosidade sobre uma eventual chegada ao país. 

Sport não comenta o assunto

Apesar da repercussão forte nas redes sociais, não há, até o momento, qualquer confirmação oficial de negociação envolvendo o Sport. A diretoria rubro-negra não se manifestou publicamente sobre o tema, e também não existem registros de proposta formal por parte da QSI.

No entanto, vale lembrar que, assim que as eleições do Leão da Ilha do Retiro foram encerradas, no fim do ano passado, Rafael Arruda, responsável pela SAF do clube, reforçou que o modelo seria parecido com o do Bahia, o que facilitaria o interesse de um grande investidor, a fala foi dita durante entrevista para Pedão Repórter, do Portal de Prefeitura.

Rafael Arruda faz parte da equipe de Matheus Souto Maior, presidente "tampão" do Sport, que fica no cargo até as novas eleições presidenciais, que acontecem neste ano. O novo gestor substitui Yuri Romão, que pediu renúncia.

Portal de Prefeitura
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra