No Brasil, Jaqueline Mourão realiza testes físicos e foca nas Olimpíadas
Morando há 11 anos no Canadá, a mineira Jaqueline Mourão está no Brasil para participar de uma bateria de exames e testes físicos realizados pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN). Durante quatro dias, a atleta do cross country e do biatlo esteve reunida com outros 23 esportistas que formam a seleção do País.
"Este foi o primeiro teste mais intenso depois da gravidez e consegui bater o recorde, mesmo não estando 100% fisicamente. É claro que fiquei muito satisfeita", explicou ela, que deu a luz no último mês de novembro. A atleta tem uma meta pela frente: participar da sua sexta edição das Olimpíadas.
Única mulher brasileira a disputar as Olimpíadas de Verão e de Inverno, Jaqueline definiu durante sua passagem pelo Brasil que vai disputar a vaga para o evento internacional em duas modalidades: o cross country e o biatlo.
"Tivemos esta definição em comum acordo com a comissão técnica. Não será uma tarefa fácil, especialmente no biatlo, esporte em que ainda vamos precisar conquistar uma vaga para o país. Mas me sinto preparada", afirmou.
Focando nos Jogos Olímpicos, Jaque irá participar de um training camp na Europa em agosto junto à delegação brasileira. Mas antes das Olimpíadas, a preparação da Seleção é para a Copa do Mundo de Esportes na Neve, realizada em novembro.
Após os treinos no Brasil, onde bateu o recorde de roler esqui na pista de testes da USP, em São Paulo, Jaqueline Mourão volta ao Canadá para continuar sua preparação no final desta semana.