Script = https://s1.trrsf.com/update-1780957527/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Neuer é ‘queridinho’ da Alemanha após brilhar contra a Argélia

1 jul 2014 - 16h11
(atualizado às 18h32)
Compartilhar

Manuel Neuer, o mais recente de uma longa linhagem de goleiros alemães extraordinários, foi saudado nesta terça-feira por sustentar quase sozinho a frágil defesa da Alemanha na vitória de 2 x 1 sobre a Argélia na prorrogação da partida das oitavas de final da Copa do Mundo.

Goleiro alemão Manuel Neuer durante partida contra a Argélia no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre . 30/6/2014.
Goleiro alemão Manuel Neuer durante partida contra a Argélia no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre . 30/6/2014.
Foto: Stefano Rellandini / Reuters

Visto de forma unânime como o melhor de sua seleção em campo, Neuer fez sete defesas e desarmou uma série de contra-ataques perigosos, afastando 19 bolas fora da pequena área e 59 no total.

“Não mudei meu estilo de jogo – joguei assim muitas vezes no Bayern de Munique e na seleção”, disse Neuer, cujas investidas na beira da área e além deixaram os torcedores com os nervos à flor da pele.

Apesar de já ser conhecido por se aventurar em campo, contra a Argélia Neuer provavelmente se afastou mais do gol do que faz meia temporada no Bayern.

“Tive que jogar assim porque o gramado estava molhado”, afirmou o goleiro, um dos melhores do mundo. “Tive que arriscar meu pescoço algumas vezes. Claro, foi perigoso, mas eu tinha que arriscar.”

Neuer, como seus ilustres antecessores Oliver Kahn, Jens Lehmann, Andreas Köpke e Sepp Maier, é o muro de arrimo da seleção desde sua estreia em 2009.

A Alemanha só perdeu três e venceu 39 das 49 partidas jogadas tendo o goleiro de 28 anos em campo, e Neuer espera poder comemorar uma vitória sobre a França nas quartas de final da sexta-feira.

O presidente da Associação Alemã de Futebol (DFB, na sigla em alemão), Wolfgang Niersbach, fez um elogio especial a Neuer no sistema de som do voo da seleção de Porto Alegre para sua concentração baiana.

“Acho que podemos dizer um muito obrigado a nosso número um hoje”, declarou Niersbach no avião, de acordo com um comunicado da DFB. “Manu, seu desempenho foi absolutamente de primeira, de primeira.”

O técnico Joachim Loew também ficou satisfeito.

“Neuer nos salvou de uma série de situações muito perigosas, fez uma verdadeira faxina e limpou a área no último segundo”, afirmou.

“Seu desempenho foi extraordinário, e a maneira como ele saiu a campo para jogar foi excelente. Não teve muito o que fazer no gol, mas mostrou como é bom fora do gol.”

Neuer agiu como quem não entende o porquê de tanta comoção.

“Sempre gostei de jogar na área quando brinco no meu tempo livre”, disse o goleiro, que costuma bater bola com os colegas nos treinos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Meu Terra