Técnico do Náutico vê chegada de Fabiano Eller com bons olhos
O zagueiro Fabiao Eller foi confirmado como novo reforço do Náutico para a sequência da temporada de 2015. O técnico Lisca comemorou a contratação do experiente jogador e elogiou o atleta de 37 anos.
"Quando eu era auxiliar no Inter, fui campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com o Fabiano como jogador. Também acompanhei ele no Campeonato Paulista, onde atuou pelo Red Bull Brasil. Será um atleta que vai nos ajudar inclusive como líder no elenco, mostrando o caminho das pedras, principalmente para os mais jovens".
Fabiano Eller acumula passagens por Vasco, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Internacional, Atlético de Madri, Santos, Brasil de Pelotas, Audax-RJ e Red Bull, equipe pela qual disputou o Campeonato Paulista deste ano.
O treinador ainda comparou o zagueiro a Durval, colega de posição do rival Sport. "O Náutico precisa de jogadores com experiência. Temos o exemplo do Durval, quando retornou para o Sport. Ele é um atleta que sabe jogar, que passa experiência para o resto do time, assim como o Fabiano".
Lisca indicou que mais reforços devem chegar na próxima semana. "São três semanas para a Série B, não é muito tempo. Espero que até segunda ou terça mais seis ou sete jogadores se juntem ao grupo. Não vamos dispensar muita gente, pois o elenco já é enxuto. Alguns atletas da base serão emprestados, mas a maioria continuará aqui".
Especulado como uma possível contratação, o lateral Diego Renan não reforçará o Timbu. "Diego não vem. Ele tomou referências negativas do clube, com as pessoas erradas. Porém, se ele não quer vir, muitos outros estão a fim. Não quero jogador que pense que vir jogar no Náutico é um retrocesso, quero atletas que vejam como avanço", concluiu o técnico.
Na noite desta quarta-feira, a equipe alvirrubra venceu o Brasília por 2 a 0 e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. O Timbu volta a campo no dia nove de maio, sábado, quando estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Luverdense, às 16h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco.