Gilmar aceita proposta do Guingamp e viaja para França
A novela envolvendo o futuro do atacante Gilmar, do Náutico, chegou a um final nesse domingo. Faltando um dia para o fechamento da janela de transferências internacionais, o jogador aceitou a proposta salarial do Guingamp, time da segunda divisão francesa, e já viajou ao país para realizar exames médicos e assinar contrato.
» Náutico bate Atlético-PR nos Aflitos
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja a classificação atualizada
Especulado no futebol francês há algumas semanas, a transferência de Gilmar demorou a se concretizar. Depois de o Náutico aceitar uma proposta nessa sexta para liberar o atacante, o jogador rejeitou a oferta salarial do Guingamp por considerá-la muito baixa.
Um dia depois, o Groningen, time da Holanda, apareceu na jogada e tentou fechar com Gilmar. Correndo o risco de perder o brasileiro, o atual campeão da Copa da França fez uma oferta de salário maior ao atacante, que desta vez a aceitou.
Na vitória do Náutico em cima do Atlético-PR nesse sábado por 3 a 0, Gilmar, que tinha acabado de aceitar a proposta francesa, falou em tom despedida: "fazer a despedida do torcedor em casa era o que eu queria", declarou.
Apesar de o Náutico não revelar os valores da transferência, especula-se que o clube liberou seu artilheiro do time com dez gols por R$ 3 milhões. No entanto, os pernambucanos só têm direito a 40% desta quantia.