Derley marca gol decisivo e dedica a filho recém-nascido
- Eduardo Amorim
- Direto de Recife
Capitão do Náutico, o volante Derley é um dos jogadores com maior identificação com a torcida do clube alvirrubro. Neste domingo, nos Aflitos, os torcedores chegaram a ficar apreensivos após o Botafogo conseguir empatar a partida que estava 2 a 0 até o início do segundo tempo e a expulsão do zagueiro Márcio Rosário. Mas, depois que Araújo forçou uma expulsão no time carioca, o "caldeirão" ferveu e justamente ele, um dos maiores símbolos da equipe, teve a oportunidade de marcar o gol decisivo e dedicar ao seu filho que nasceu na última sexta-feira.
» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola
» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012
» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro
"Eu nunca desisto de uma jogada. Minha vida toda foi dessa maneira e ali eu tive a felicidade de acreditar que o jogador ia devolver para o goleiro", explicou Derley sobre o lance, em que salvou uma bola perdida e conseguiu marcar o 3 a 2 aos 37min do segundo tempo. Após o atacante Romero desviar uma bola que parecia não oferecer perigo com a cabeça e o recuo do defensor botafoguense, o volante conseguiu dar um toquinho antes da chegada do goleiro e finalizar para fazer o gol.
"Quando nós perdemos um jogador ficou complicado, mas mesmo assim nós não nos abalamos e então eu acho que seria muito injusto o Náutico não sair com o resultado positivo daqui", afirmou Derley. O time pernambucano tinha começado a partida na lanterna, após a vitória da Portuguesa, mas com a vitória conseguiu sair da zona de rebaixamento. Com quatro pontos, os alvirrubros estão na 13ª colocação e têm como próximo adversário o Grêmio, no próximo domingo, nos Aflitos.