Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Náutico perde pênalti relâmpago e sofre duro revés para o São Bernardo nos Aflitos

Náutico é derrotado pelo São Bernardo por 3 a 0 nos Aflitos pela Série B. Vinícius perdeu pênalti no início e o VAR validou dois gols paulistas. Veja os detalhes.

18 abr 2026 - 20h20
(atualizado às 20h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O Náutico viveu uma noite para esquecer neste sábado (18), nos Aflitos. Apesar de exercer um domínio territorial durante a maior parte do confronto iniciado às 18h, o Timbu foi punido pela falta de pontaria e pela eficiência letal do São Bernardo, que venceu por 3 a 0. O jogo foi marcado por um pênalti perdido pelo Alvirrubro no primeiro minuto e por duas intervenções decisivas do VAR que validaram gols do time visitante.

Náutico x São Bernardo se enfrentam pela quinta rodada da Série B.
Náutico x São Bernardo se enfrentam pela quinta rodada da Série B.
Foto: Tiago Caldas / Náutico / Portal de Prefeitura

Com o resultado, o São Bernardo chegou aos 7 pontos, assumindo a 6ª colocação. O Náutico, com 6 pontos, caiu para o 12º lugar na tabela da Série B.

O cronômetro mal havia girado quando Derek foi derrubado na área logo no primeiro ataque da noite. A penalidade máxima parecia o cenário ideal para uma vitória tranquila em casa. No entanto, o atacante Vinícius cobrou na trave, desperdiçando a oportunidade de abrir o placar nos segundos iniciais.

Mesmo com o erro, o Náutico manteve a intensidade sob a iluminação dos Aflitos. Com Dodô articulando e Derek buscando o gol, o Timbu pressionou e obrigou o goleiro Alex Alves a realizar grandes defesas. O São Bernardo, por sua vez, assustava em bolas paradas, carimbando a trave e o travessão de Muriel ainda na etapa inicial.

No segundo tempo, a tônica se repetiu: Náutico pressionando e o São Bernardo postado em uma linha defensiva ajustada. Aos 19 minutos, veio o golpe. Após falha do lateral Yuri, Pedro Vitor recuperou a bola e finalizou sem chances para Muriel. O lance foi inicialmente anulado em campo, mas o VAR validou a vantagem paulista.

Atrás no placar, o técnico alvirrubro promoveu mudanças ofensivas, mas o São Bernardo respondeu reforçando a defesa com três zagueiros. Aos 36, Foguinho aproveitou a sobra de um escanteio para ampliar. Mais uma vez, a arbitragem de vídeo interveio para corrigir o impedimento marcado em campo e validar o segundo gol.

Com o Náutico desorganizado, o São Bernardo fechou a conta aos 43 minutos. Em contra-ataque, Echaporã finalizou, a bola desviou em Pablo Dyego e encobriu o goleiro Muriel, selando o 3 a 0 sob protestos da torcida que compareceu aos Aflitos.

Ficha Técnica da Partida

Evento: 4ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro Local: Estádio dos Aflitos (Recife/PE) Horário: 18h (Noite) Placar: Náutico 0 x 3 São Bernardo Gols: Pedro Vitor (19'/2ºT), Foguinho (36'/2ºT) e Pablo Dyego (43'/2ºT).

Escalação do Náutico: Muriel Becker; Matheus Ribeiro, Mateus Silva, Igor Fernandes e Yuri; Wenderson, Luiz Felipe e Juninho; Dodô, Vinícius e Derek.

O Náutico agora terá a semana cheia para ajustar a pontaria e corrigir as falhas defensivas, buscando a recuperação fora de casa para não se distanciar do pelotão de frente da Série B.

Náutico anuncia novidade para os Aflitos, que terá estreia em maio

O Clube Náutico Capibatibe anunciou, nesta sexta-feira, 17 de abril, um importante passo e mais um avanço tecnológico no Estádio Esportes da Sorte Aflitos. O clube firmou uma parceria com a empresa Trend Mídia, que vai instalar um novo placar eletrônico na casa do time pernambucano.

A iniciativa faz parte de um conjunto de melhorias que vêm sendo implementadas pelo Timbu, com foco em modernizar os Aflitos e aprimorar a experiências dos torcedores alvirrubros. 

Portal de Prefeitura
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra