Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

"Trintão", Rossi bate jovens e ironiza idade no pódio

25 out 2009 - 09h09
(atualizado às 15h30)
Compartilhar

Como Valentino Rossi é conhecido pelas curiosas comemorações, os espectadores e os jornalistas se amontoaram ao fim do Grande Prêmio da Malásia para ver o que o piloto aprontaria desta vez no pódio que lhe garantiu o sétimo título da MotoGP. E o italiano não decepcionou, tendo envergado uma camiseta com os dizeres "Gallina vecchia fa buon brodo" (galinha velha faz caldo bom) para ironizar o fato de, aos 30 anos de idade, ser bem mais velho que seus principais concorrentes na categoria.

» Veja mais fotos da prova

» Fotos da carreira de Rossi

» Rossi leva o hepta da MotoGP
» Veja a classificação da MotoGP

Heptacampeão da elite do motociclismo mundial, Rossi começou a ganhar quando essa categoria ainda se chamava 500 cilindradas, em 2001, e ele era o novato enfrentando corredores renomados como Max Biaggi e Kenny Roberts Jr.

Oito anos depois, o homem nascido em Urbino segue brilhando agora com o posto de "veterano": Jorge Lorenzo, segundo colocado do atual Mundial, tem 22 anos, dois a mais que Casey Stoner e Dani Pedrosa.

Dado como ultrapassado por parte da imprensa italiana após perder os troféus de 2006 e 2007 para Nicky Hayden e o próprio Stoner, Rossi já havia sido irreverente ao utilizar uma camiseta comemorativa no ano passado, quando encerrou um jejum de dois anos sem troféus e também ironizou com a figura de um relógio e a frase "Scusami il ritardo" (desculpe-me pelo atraso).

Agora que confirmou o domínio na MotoGP, o segundo piloto mais ganhador de todos os tempos aproveitou para "cutucar" alguns críticos.

"Para alguns eu era uma galinha velha que não botava mais ovos e então já inútil. Apesar disso, segui vencendo", disse o campeão, em cuja camiseta na Malásia ainda constava imagens do animal em questão e de um ovo com o número 9 inscrito - soma também duas conquistas internacionais nas categorias 125 e 250 cilindradas.

A brincadeira no pódio, portanto, não foi provocativa com relação aos jovens adversários, apontou o italiano. "Em todas as temporadas tenho grandes rivais, especialmente Jorge, meu companheiro de equipe, que sempre esteve muito próximo a mim", comentou Rossi, elogiando o espanhol que havia chegado à corrida deste domingo ainda com chances de títulos.

Rossi comemoraa terceira posição no GP da Malásia que lhe garantiu mais título da MotoGP
Rossi comemoraa terceira posição no GP da Malásia que lhe garantiu mais título da MotoGP
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra