Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Rossi diz que rejeitou acordo entre Yamaha e VR46 para evitar impasse com SRT

Valentino Rossi recebeu uma boa proposta da Yamaha para fornecer equipamento à VR46, equipe que estreia na próxima temporada. O italiano, no entanto, optou por recusar o acordo para não criar problemas para a SRT, time que defende atualmente na MotoGP

7 ago 2021 - 07h23
Compartilhar
Exibir comentários
Valentino Rossi anunciou aposentadoria às vésperas do GP da Estíria
Valentino Rossi anunciou aposentadoria às vésperas do GP da Estíria
Foto: Reprodução/MotoGP / Grande Prêmio

Valentino Rossi anunciou, às vésperas do GP da Estíria, que vai deixar o grid da MotoGP no fim da temporada e se aposentar das pistas. Apesar disso, o italiano promete ser figura presente no paddock do Mundial de Motovelocidade, pois possui uma equipe que, inclusive, vai estrear na classe rainha no próximo ano.

O mistério sobre qual montadora forneceria equipamentos para a VR46 foi longo e só terminou no início das férias de verão da MotoGP, quando foi anunciado o acordo com a Ducati. A Yamaha era a outra marca envolvida nas negociações, mas não foi adiante por um motivo curioso explicado por Rossi.

De acordo com o piloto de 42 anos, o acordo com a Yamaha poderia sair, mas a montadora japonesa iria ceder as motos que são utilizadas pela SRT, atual equipe do italiano no Mundial. Para evitar um impasse, as negociações não avançaram.

Valentino Rossi atualmente corre pela SRT
Valentino Rossi atualmente corre pela SRT
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

"Nós tínhamos um grande problema. Agora, eu corro pela SRT, que queria a Yamaha. Tirar a Yamaha da SRT, que é minha atual equipe, para levar a outra escuderia [VR46] seria bem difícil", disse Rossi.

"Não seria o ideal. Deixei as coisas rolarem e tomei minha decisão depois", seguiu.

A SRT ainda não anunciou quem vai substituir Valentino Rossi na próxima temporada. A equipe, que ainda pode perder Franco Morbidelli para o time de fábrica da Yamaha, teve o nome de Marco Bezzecchi como um dos prováveis substitutos do italiano. Atualmente, o piloto corre na Moto2.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Estíria, décima etapa do Mundial de Motovelocidade 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade