Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Rins revela preocupação em salvar motor, mas conta: "Pensei que moto fosse explodir"

Álex Rins passou por um momento assustador durante o TL4 da MotoGP na Indonésia. O espanhol da Suzuki viu o equipamento pegar fogo durante a sessão, gerando uma bandeira vermelha

19 mar 2022 - 07h37
Compartilhar
Exibir comentários
A Suzuki de Álex Rins pegou fogo durante o TL4 em Mandalika
A Suzuki de Álex Rins pegou fogo durante o TL4 em Mandalika
Foto: Reprodução/MotoGP / Grande Prêmio

O último treino livre da MotoGP em Mandalika, disputado neste sábado (19), teve um momento de muita tensão envolvendo Álex Rins. O piloto da Suzuki viu a sua GSX-RR pegar fogo durante uma volta rápida e precisou saltar do equipamento em movimento para se proteger.

O problema de motor começou na curva 10 do circuito localizado na Indonésia, mas Rins não notou inicialmente. Foi só na curva 13 que o espanhol percebeu as chamas e foi para fora da pista, saltando logo na sequência. O incidente interrompeu o TL4 com a bandeira vermelha.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Suzuki de Álex Rins pegou fogo durante o TL4 em Mandalika
A Suzuki de Álex Rins pegou fogo durante o TL4 em Mandalika
Foto: Reprodução/MotoGP / Grande Prêmio

"Houve um problema com o tubo onde o óleo passa. Na curva 10, eu tinha uma pequena balançada de traseira. Olhei para baixo e para os pneus, mas tudo parecia normal, então continuei acelerando. Na curva seguinte, escapei de novo. Então, saí da pista para minha segurança e dos outros", disse o piloto da Suzuki.

"Então, quando eu vi que a moto estava em chamas, foi um momento assustador porque o que passou pela minha cabeça foi 'pule, Álex', pensei que talvez a moto fosse explodir. Não foi um bom momento, mas estou bem", completou.

Rins ainda focou que não estava preparado para um incidente como esse e que temeu pela própria segurança no momento, mas que optou por salvar o equipamento. "Isso não se treina. Pensei que a moto fosse explodir, mas temos um limite de motores. Tentei colocar rapidamente em ponto morto, desligar a moto e saltar dela", frisou.

Logo na sequência, Johann Zarco passou pelo óleo deixado por Rins na pista e acabou se acidentado. Apesar do susto, o espanhol da Suzuki voltou à pista e conseguiu o oitavo melhor tempo para o grid do GP da Indonésia.

A largada do GP da Indonésia de MotoGP acontece neste domingo (20), à 4h (de Brasília), no circuito de Mandalika. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da segunda etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.

GUIA DA MOTOGP 2022

MOTOGP DÁ BOLA FORA COM DOCUMENTÁRIO FANTASMA

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade