Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Quartararo passa por cirurgia no braço direito e foca em retorno em Le Mans

Fabio Quartararo não conseguiu escapar de uma cirurgia no braço direito. O piloto da Yamaha sofreu com síndrome compartimental em Jerez e se viu com graves problemas físicos

4 mai 2021 - 10h35
Compartilhar
Exibir comentários
Fabio Quartararo enfrenta novos problemas físicos
Fabio Quartararo enfrenta novos problemas físicos
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

O que era apenas para ser uma bateria de exames para Fabio Quartararo acabou virando uma cirurgia. O piloto francês, que terminou o GP da Espanha com problemas físicos decorrentes de uma síndrome compartimental, passou com sucesso por uma intervenção no braço direito.

A cirurgia foi realizada no centro hospitalar de Aix-en-Provence, no sul da França. Quartararo ainda não recebeu alta, mas a expectativa da Yamaha é que seja possível disputar o GP da França, próximo do calendário, normalmente. A corrida em Le Mans está marcada para 16 de maio.

Dono da pole no GP da Espanha, Fabio era favorito à vitória e chegou a liderar boa parte das voltas. Isso até a síndrome compartimental se manifestar, fazendo o pilotos despencar na tabela. Ao fim das 25 voltas, Quartararo recebeu a bandeirada em 13º, 18s907 atrás de Jack Miller, o vencedor. A situação preocupante levou à decisão conjunta de tirar o piloto de 22 anos dos testes coletivos em Jerez.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fabio Quartararo precisou de cirurgia no braço direito
Fabio Quartararo precisou de cirurgia no braço direito
Foto: Reprodução/Twitter / Grande Prêmio

Também conhecida como arm pump, a síndrome compartimental é resultado do aumento da pressão em uma determinada área do corpo, com a queda na perfusão sanguínea de músculos e órgãos. O problema é bastante frequente em pilotos de moto. Esta, inclusive, não é a primeira vez que Fabio é afetado pelo problema. Em 2019, ano que estreou na classe rainha, o francês foi submetido a uma cirurgia para tratar o problema.

A cirurgia é um novo obstáculo na caça de Quartararo ao título da MotoGP. O francês venceu duas das quatro primeiras corridas do ano, mas virou vice-líder após o resultado ruim em Jerez. São 64 pontos, pouco atrás do líder Francesco Bagnaia, com 66.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade