Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Quartararo aprova primeiro protótipo de novo motor Yamaha: "É um bom passo"

Francês avaliou que a Yamaha conseguiu melhorar em termos de aceleração e velocidade máxima e se disse ansioso pelos próximos passos com o novo propulsor. Campeão vigente da MotoGP disse que foi a primeira vez que a casa de Iwata realmente conseguiu avançar

7 set 2022 - 07h54
Compartilhar
Exibir comentários
Fabio Quartararo elogiou a Yamaha pela evolução do motor
Fabio Quartararo elogiou a Yamaha pela evolução do motor
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

BAGNAIA AMEAÇA BICAMPEONATO DE QUARTARARO NA MOTOGP

Fabio Quartararo aprovou o primeiro protótipo do novo motor Yamaha. O francês, que vem pressionando a casa de Iwata por mais velocidade e melhor aceleração, avaliou que o novo propulsor representa um ganho nessas áreas e indicou que a equipe está no caminho certo.

O motor tem sido o ponto fraco da Yamaha há alguns anos, mas o problema foi ficando mais evidente conforme as demais fábricas foram ganhando força nesta área. A promessa de reforçar o propulsor, inclusive, foi chave para assegurar a permanência de Fabio na equipe para além de 2022.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP

Fabio Quartararo se disse feliz com a evolução do motor (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Para isso, a Yamaha contratou novas pessoas, incluindo Luca Marmorini, que trabalhou no design dos motores da Ferrari na Fórmula 1 e também atuou como consultor da Aprilia na MotoGP.

No primeiro dia de testes em Misano, a marca dos três diapasões levou para a pista a primeira versão do novo motor da YZR-M1 e avaliação dos dois pilotos foi positiva.

"Hoje nós tínhamos três motos: uma padrão, uma com um novo chassi e uma com o primeiro protótipo do motor de 2023", contou Quartararo, que fechou o primeiro dia de treinos em Misano com o sexto melhor tempo. "Os primeiros passos com a moto de 2023 foram bons. Funciona muito bem nas áreas de aceleração e velocidade máxima, então estou feliz", seguiu.

"Considerando que este é só o primeiro passo, estou ansioso para a próxima melhora do motor", avisou.

No primeiro dia com o novo protótipo do propulsor de quatro cilindros em linha, Fabio ficou em 11º no Speed Trap. No GP de San Marino e da Riviera de Rimini, o francês ficou em 20º no ranking de velocidade.

"Estou feliz, pois pela primeira vez nesta tarde, pude olhar para a velocidade máxima mais ou menos para a parte de cima da página! Então estou bem feliz!", comentou. "Isso é um bom passo. É a primeira vez que realmente nos sentimos que realmente fizemos uma melhora", considerou.

"Agora precisamos de mais passos. Sei que os outros passos não serão tão grandes quanto esse, mas, pelo menos, sei que esse primeiro passo é realmente bom e acho que estamos em um bom caminho para o futuro", avaliou. "A Yamaha está confiante de que pode melhorar um pouco mais, então tomara que façam isso", torceu.

Companheiro de Yamaha, Franco Morbidelli acompanhou a avaliação de Quartararo e considerou que o novo motor é uma evolução. O ítalo-brasileiro fechou a terça-feira com o 14º tempo em Misano.

"O novo motor parece bom. É muito bom. Ele mantém o comportamento bom e suave da Yamaha no fundo, mas nas marchas altas e com altas RPMs desenvolve bastante velocidade", indicou.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 18 de setembro para o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

MARTÍN FOI RIVAL FORTE, MAS BASTIANINI É ESCOLHA CERTA PARA DUCATI NA MOTOGP

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade