Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Publicidade

MotoGP: Marco Bezzecchi lidera TL1 no GP da Holanda

O piloto italiano cravou a volta de 01min32s311, sendo o mais rápido na primeira sessão em Assen. Pecco Bagnaia e Martín completam o top-3

26 jun 2026 - 06h41
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução / Aprilia Racing

Na manhã desta sexta-feira (26), Marco Bezzecchi foi o piloto mais rápido no TL1 do GP da Holanda, realizado no histórico TT Circuit Assen. O italiano cravou a volta de 01min32s311, com Pecco Bagnaia e Jorge Martín completando o top-3 da sessão. 

O primeiro treino livre do final de semana foi iniciado com Fabio Di Giannantonio marcando a primeira volta mais rápida, com o tempo de 01min34s969 sendo a referência para os demais. Pouco tempo depois, Jorge Martín superou Diggia por 0s090 e assumiu a ponta momentaneamente, antes do italiano retomar a posição.

Diogo Moreira iniciou em um bom ritmo, subindo para o top-10. Moreira vem demonstrando maior constância desde o GP da Itália e a expectativa é de que o brasileiro consiga manter o ritmo em Assen também, onde conquistou uma importante vitória no último ano pela Moto2. 

A vinte minutos do fim, Jorge Martín retirou a liderança de Diggia ao realizar a volta mais rápida, cravando 01min32s455. Poucos minutos depois, Marco Bezzecchi superou o espanhol por 0s144. 

Em seguida a bandeira amarela foi acionada pela primeira vez com a queda de Diogo Moreira na curva 4, e em seguida, Marc Márquez caiu na curva 16. Ambas as quedas foram causadas pela perda de inclinação dos pilotos. Nos minutos finais, Bagnaia assumiu a segunda posição, estando a 0s098 de seu futuro companheiro de equipe.

A sessão foi finalizada com Marco Bezzecchi sendo o mais rápido, com Pecco Bagnaia e Jorge Martín completando o top-3. Diogo Moreira terminou na décima segunda posição ao marcar a volta de 01min32s850. 

A MotoGP retorna à pista às 10h (Horário de Brasília) para a realização do treino classificatório. A transmissão da sessão será realizada pelos canais ESPN e Disney+.

Parabólica
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra