Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Publicidade

MotoGP: CEO da Ducati exalta Márquez: “Representa perfeitamente nossa mentalidade”

Marc seguirá com a fabricante por mais duas temporadas; membros da equipe elogiam a mentalidade e o comprometimento do piloto

23 jun 2026 - 18h52
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução / Ducati Lenovo Team

A Ducati Lenovo Team anunciou na manhã desta terça-feira (23) a renovação do contrato de Marc Márquez. O piloto espanhol seguirá competindo com a tradicional equipe italiana até a temporada de 2028.

Na atual temporada, Marc ocupa a quarta posição do campeonato, com 140 pontos somados contra os 180 do atual líder, Marco Bezzecchi. Sem competir no GP da França e no GP da Catalunha, o piloto espanhol conseguiu implementar um bom ritmo após seu retorno e segue vivo na disputa do título. 

No Grande Prêmio da Itália, a vantagem de Bezzecchi sobre Marc era de 102 pontos. Hoje, são apenas 40. Claudio Domenicali, CEO da Ducati, comentou sobre a mentalidade do eneacampeão, afirmando que condiz com o espírito da equipe:

"Marc, além de ser um talento extraordinário, representa perfeitamente a mentalidade Ducati, feita de grande dedicação e sacrifício, mas também de harmonia dentro da equipa e da capacidade de ser um grande profissional mesmo num ambiente descontraído e sereno."

Márquez é piloto da equipe de fábrica da Ducati desde 2025, conquistando 14 vitórias em corridas sprint e 11 nas corridas aos domingos. Dentre os números, 10 das conquistas foram alcançadas no mesmo final de semana, em dobradinha, e 7 foram consecutivas. Em uma temporada onde bateu o recorde de pontos obtidos, 545, Marc se tornou campeão com cinco rodadas de antecedência. 

Ao falar sobre sua renovação, o piloto destacou seu contentamento por fazer parte da equipe e pelo trabalho que estão realizando ao longo das duas temporadas juntos: 

"Quando decidi juntar-me à Ducati, estava convencido de que era o projeto mais competitivo. Eles acreditaram em mim e construímos uma relação baseada na confiança e no trabalho árduo. Com esta renovação, voltaram a demonstrar esse compromisso, respeitando o meu tempo e dando-me a tranquilidade de que precisava para tomar a decisão certa.

No nosso primeiro ano juntos, lutámos pelo título e conquistámo-lo: um resultado inestimável que confirma que o caminho que escolhemos era o correto. Continuo a competir porque amo este desporto e porque quero alcançar objetivos ainda mais ambiciosos. Estou convencido de que este é o lugar certo para o fazer.”

Gigi Dall’Igna, diretor-geral da Ducati, também comentou a relação do espanhol com a equipe, destacando a boa colaboração: 

"Confiança. É aqui que começa a relação entre a Ducati e Marc. Primeiro foi ele quem nos procurou, depois foi ele quem nos escolheu, e hoje temos o prazer de dizer que estamos a planear um futuro — mais vermelho do que cor-de-rosa — juntos.

Marc sempre colocou a sua paixão, a sua motivação e o seu verdadeiro espírito competitivo acima de tudo nas decisões que orientaram a sua experiência com a Ducati Lenovo Team. Depositou a sua confiança em toda a equipa, algo que nos encheu de orgulho e nos motivou a dar sempre o máximo para o apoiar.”

Agora, o próximo passo da Ducati e de Marc Márquez é o GP da Holanda, realizado entre os dias 26 e 28 de junho, em Assen.

Parabólica
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra