MotoGP: Aleix Espargaró se lesiona em treino privado da Honda após um grave acidente
O piloto espanhol anunciou que sofreu fraturas nas vértebras, sem afetar sua coluna espinhal
Aleix Espargaró divulgou através de seu instagram pessoal que sofreu uma queda muito forte durante os testes privados da Honda em Sepang, nesta semana. O espanhol tem atuado como piloto de testes da equipe desde o final de 2024.
Desde sua ida para a HRC, Aleix tem sido a principal figura no desenvolvimento das motos da equipe, também pilotando em corridas no lugar dos pilotos titulares quando necessário. Espargaró concilia seu trabalho pela Honda com os treinos e competições de ciclismo profissional.
Nesta temporada, o tricampeão voltou sua concentração para sua função de piloto de testes, se afastando das competições de ciclismo. Ao lado de Takaaki Nakagami, Espargaró estava testando em Sepang, aparentemente, a moto de 850cc da equipe para a próxima temporada.
O piloto anunciou hoje que sofreu quatro fraturas nas vértebras que, por uma pequena margem, não atingiram sua coluna espinhal. Aleix recebeu alta e retornará para Barcelona, onde avaliará se passará por uma cirurgia.
“Na terça-feira, durante o teste aqui em Sepang, sofri um acidente muito grave”
“Após alguns dias no Hospital CU Aurelius, onde fui tratado incrivelmente bem, agora posso voar para casa com [minha esposa] Laura, que veio me resgatar do outro lado do mundo (mais uma vez, e já perdi a conta…) e lá avaliaremos se a cirurgia é necessária no Quiron Dexeus.”, declarou o piloto nas redes sociais
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.