Marc Márquez exalta cultura e lembra bombeiros antigos em capacete para Japão
O capacete especial para o retorno da MotoGP à Motegi traz uma referência aos Hikeshi, o nome dado aos bombeiros no período Edo, entre 1603 e 1867. Além disso, peça traz o gato da sorte, algo que tem faltado ao hexacampeão da Honda
Marc Márquez apresentou nesta quinta-feira (22) um capacete especial para o GP do Japão de MotoGP. Com costuma fazer na corrida de casa da Honda, a peça é uma exaltação da cultura japonesa e, desta vez, com referência aos Hikeshi, o nome que os bombeiros recebiam no período Edo, entre 1603 e 1867.
Os Hikeshi tinham como lema 'Primeiro a chegar, inigualável' e eram liderados pelo Matoimochi, que subia no telhado para chamar a atenção de outros bombeiros. Por isso, o Matoimochi não era apenas alguém rápido, mas também forte e que inspirava os colegas.
CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
O capacete traz, também, o Maneki Neko, o gato da sorte japonês.
"Agora, mais do que, já que não visitamos o Japão desde 2019, sempre dou aos amigos da Shoei a possibilidade de desenharem um capacete um pouco ao gosto deles, pois sempre fazemos com a Dave Designs, que é um designer que trabalha comigo, espanhol, e aqui nós trabalhamos com eles. Eles me desenharam um gato da sorte, um ritual que se faz com alguns potes da sorte também, e disse: 'Bom, tudo é de sorte, manda porque isso anda fazendo falta, não tivemos nos últimos anos'", contou Marc.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O primeiro treino livre para o GP do Japão de MotoGP, em Motegi, está marcado para esta sexta-feira, as 3h05 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.